Campinense e Treze vão reencontrar ex-rivais no mata-mata do acesso

Publicado em quinta-feira, junho 28, 2018 ·

A definição das partidas da fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente Campinense e Treze com Ferroviário e Caxias, respectivamente. E, além das disputas pelo acesso à Série C do próximo ano, raposeiros e trezeanos vão reencontrar velhos conhecidos nos times adversários, rivais que, inclusive, já estiveram no caminho dos times de Campina Grande em outras temporadas, “em outros carnavais”.

Pelo lado raposeiro, o reencontro vai ser com o técnico Marcelo Vilar, atual comandante do Ferroviário. O treinador já figurou muito como adversário do Campinense, na época em que comandou o Treze, arquirrival da Raposa, time pelo qual foi bicampeão paraibano em 2010 e 2011 e pelo qual também teve uma passagem, embora mais apagada, na temporada 2016. Vilar também foi o comandante do Botafogo-PB em 2013, ano em que a equipe de João Pessoa acabou se sagrando campeã da quarta divisão nacional

Já o Treze vai se deparar na fase de quartas de final com a equipe do Caxias, do Rio Grande do Sul, e, no time gaúcho, quem vai tentar impedir os gols alvinegros vai ser nada menos que o goleiro Glédson, também bicampeão paraibano, assim como Marcelo Vilar, só que defendendo as cores do Campinense Clube, principal rival do Treze. O camisa 1 esteve debaixo das traves raposeiras nos anos de 2015, 2016 e 2017, conquistou o Paraibano em 2015 e 2016, mas acabou deixando o clube sem conseguir atingir o objetivo de tirar a Raposa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Campinense e Treze seguem firmes em seus objetivos de garantir o acesso para a terceira divisão do próximo ano e vão começar o mata-mata do acesso a partir deste fim de semana. O Alvinegro enfrenta o Caxias na primeira partida, “em casa”, no Estádio Almeidão, no próximo domingo, a partir das 16h. Também no domingo, só que no Ceará, o Campinense enfrenta o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em jogo marcado para as 20h.

 

pbagora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627