Campinense e Treze se recusam a jogar Estadual em janeiro e CBF confirma jogos para fevereiro

Publicado em sexta-feira, Janeiro 9, 2015 ·

ParaibanoO torcedor paraibano está ansioso para ver a bola rolar, mas vai ter que esperar mais um pouco. O Campeonato Paraibano no entanto, só deve mesmo começar em fevereiro. Os presidentes do Campinense e do Treze já haviam se posicionado contra o início do certame em janeiro, conforme determinou a Federação Paraibana de Futebol (FPF).

o presidente do Campinense, William Simões, foi claro ao anunciar ontem que o time não estreia na competição em janeiro.

Segundo o mandatário rubro-negro, o clube vai seguir a determinação do calendário da CBF, e só vai entrar em campo por competições oficiais a partir do mês de fevereiro.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Treze também segue o mesmo raciocínio. Confirmando a sua tese de adiamento do Campeonato Paraibano, o Treze marcou dois amistosos contra o Globo FC, um inclusive para o dia de sua estreia na competição (próximo dia 18), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

A diretoria galista resolveu que só estreia em fevereiro no estadual. Mesmo o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, confirmando o campeonato para a próxima semana, o time de Campina Grande quer cumprir o Regulamento Geral das Competições, produzido pela CBF, que prevê o início das competições apenas em fevereiro.

Ontem, em resposta a uma consulta da Federação Paraibana de Futebol, a CBF enviou documento à entidade estadual ratificando o que o Regulamento Geral das Competições de 2015 já havia definido: clubes que participam de competições da Confederação não podem participar de jogos oficiais em janeiro.

Assim, Botafogo-PB, Campinense e Treze só devem entrar em campo pelo Campeonato Paraibano a partir de fevereiro. O residente da FPF Amadeu Rodrigues vai se pronunciar até esta sexta-feira (09), quando deve ser anunciada a tabela oficial do certame.

Severino Lopes 

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627