Campeão, Coritiba bate Cianorte e fecha Estadual invicto

Publicado em domingo, maio 1, 2011 ·

Coritiba-Campeão-Paranaense-de-2011Recordista de vitórias seguidas no futebol brasileiro desde a última quarta-feira, quando derrotou o Caxias por 1 a 0 e alcançou a soma de 22 resultados seguidos de forma consecutiva, o Coritiba encerrou a participação no Campeonato Paranaense sem surpresas: com vitória. Na tarde deste domingo, o clube alviverde derrotou o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, e terminou a competição invicto.

O resultado positivo ratifica a campanha perfeita do Coritiba no segundo turno da competição. Depois do resultado deste final de semana, o clube comandado por Marcelo Oliveira terminou com 11 vitórias em 11 jogos, com 100% de aproveitamento dos pontos. O domínio foi tão grande que a vantagem para o segundo colocado, o rival Atlético Paranaense, terminou em oito pontos (33 contra 25).

Em contrapartida, o Cianorte, equipe notabilizada no País por ter vencido o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 por 3 a 0, encerra o Estadual de 2011 com 17 pontos somados depois das 11 rodadas. Mesmo com o revés, o clube se classificou para a decisão do campeonato do Interior, na qual terá pela frente o Operário.

Campeão e absoluto no Estado do Paraná, o Coritiba tentará aumentar a grande marca diante de um grande clube do País. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe alviverde receberá no Estádio Couto Pereira o Palmeiras, no primeiro confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo

Logo aos três minutos o Leão do Vale ganhou uma falta na entrada da érea, cobrada por Felipe, que isolou a bola. A resposta também veio na bola parada, aos seis minutos, com levantamento de Dênis na cabeça de Pereira que desviou pela linha de fundo. Muita reclamação de Anderson Aquino, aos nove minutos. O atacante foi travado na entrada da área e o árbitro mandou seguir.

Desentrosado, o Coxa não mostrava o mesmo desempenho das rodadas anteriores, mas tinha o jogo sob certo controle. Aos 12 minutos, Davi arriscou de fora da área e o chute saiu mascado, sem perigo. Novamente Davi, brigando pela artilharia, recebeu com liberdade e, aos 19 minutos, parou nas mãos de Marcelo. Também querendo ser o goleador, Giancarlo, aos 26 minutos, fez a jogada individual e chutou para defesa de Vanderlei.

O jogo era corrido, mas as defesas estavam bem postadas, impedindo maiores avanços. Aos 35 minutos, Felipe tentou surpreender Edson Bastos e a tentativa saiu pela linha de fundo. Como com a bola rolando estava difícil, Anderson Aquino resolveu em cobrança de falta, aos 39 minutos, aproveitando indecisão do goleiro para abrir o placar.

Depois do intervalo, o Coxa precisou de seis minutos para ampliar o placar. Dênis cobrou escanteio e Pereira, testando firme no canto, balançou as redes; Aos nove minutos, o zagueiro quase fez mais um, depois de falta de Dênis e desviou na área, para fora. Pressão total do Coxa. Aos 11 minutos, Bill, sem ângulo, chutou com perigo, por cima da meta.

Com um bom resultado nas mãos, o Alviverde passou a administrar a partida, enquanto o técnico Marcelo Oliveira aproveitava para fazer algumas mudanças. Aos 18 minutos, Maranhão mandou um petardo de fora da área e carimbou o travessão. Bill também tentou resolver a questão da artilharia com um chute forte, aos 22 minutos, e mandou para fora.

O Coritiba tocava a bola e deixava o tempo passar, enquanto o Cianorte claramente sentiu os gols. Aos 31 minutos, William fez o levantamento e Bill quase alcançou. Numa rara chegada do Leão, aos 36 minutos, Geandro deixou a zaga coxa-branca para trás e errou na hora do chute. Aos 40 minutos, Giancarlo foi lançado, mas desistiu da corrida. Com isso, o atacante dividirá com Bill e Davi a artilharia da competição, com 12 gols.

Mais três partidas

Outros três jogos no horário das 15h30 (de Brasília), fecharam a última rodada do Estadual. Com uma campanha ruim, o Corinthians Paranaense se despediu com derrota por 2 a 1 diante do Operário, que vai disputar o titulo do interior. Já Iraty e Paranavaí jogaram para cumprir tabela no Estádio Emílio Gomes, em Irati e ficaram no 1 a 1. O Arapongas venceu o Roma Apucarana por 3 a 2, no Estádio dos Pássaros.

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627