Campanha SOS Seca na Paraíba é lançada em Sousa

Publicado em segunda-feira, janeiro 21, 2013 ·

SecaA Campanha SOS Seca na Paraíba, lançada pela Assembleia Legislativa, recebeu nesse domingo (20) o apoio do Sousa Esporte Clube, durante a estréia do time na Copa Nordeste diante do Sport Club Recife. Uma faixa chamando a atenção para o abaixo-assinado que será encaminhado para a presidente Dilma Rousseff (PT) cobrando soluções urgentes e permanentes contra os efeitos da seca.
A Campanha SOS Seca Paraíba é um movimento suprapartidário e regional para chamar a atenção do Governo Federal para ações emergenciais e duradoras sobre a convivência com a seca. A convocação foi atendida pelos torcedores que puderam subscrever o documento nos acessos e no próprio estádio. Durante toda semana, os sousenses, assim como os moradores de toda a Paraíba, poderão aderir à campanha assinando o abaixo-assinado em locais de grande circulação e também através da internet, no site www.al.pb.gov.br. A pretensão é de reunir 400 mil assinaturas para encaminhar à Presidência da República, junto à Carta da Paraíba e o Relatório da Caravana da Seca, realizada no mês de dezembro.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e o deputado Janduhy Carneiro (PEN) foram acompanhados pelo prefeito André Gadelha (PMDB) no estádio. De acordo com o prefeito, o município está engajado na campanha para conseguir as assinaturas e as medidas estruturantes solicitadas pela Carta da Paraíba.
O deputado Ricardo Marcelo destacou a importância da participação de todos os prefeitos do Estado na campanha, como forma de mostrar o tamanho do problema enfrentado pelo semiárido nordestino. A participação dos clubes de futebol da Paraíba também demonstra que o propósito da campanha foi compreendido e a ALPB está no caminho certo para agregar os diversos segmentos da sociedade.
Na Carta da Paraíba constam as principais ações estruturantes para o Semiárido, a exemplo de ampliar a operação carro-pipa; aumentar a distribuição de ração animal; limpar barragens; recuperar e instalar poços; distribuir cestas básicas; reativar e desburocratizar o Programa do Leite; revitalizar perímetros irrigados; encontrar solução definitiva para o endividamento dos produtores do semiárido com o BNB; implantar adutoras; massificar a construção de cisternas; criar programa de geração de renda para o sertanejo e driblar o êxodo rural; despoluir rios e açudes que receberão águas da transposição do Rio São Francisco.
Extremo Cultural – Na sexta-feira e sábado, equipes da Campanha SOS Seca Paraíba estiveram no Ponto de Cem Réis e Busto de Tamandaré para o recolhimento de assinaturas em apoio aos pleitos junto ao Governo Federal. A partir desta segunda-feira (21), serão montados os postos fixos da campanha para o recebimento de assinaturas.
Ponto de Cem Réis, Lagoa do Parque Solon de Lucena, Busto de Tamandaré, Largo da Gameleira e Mercado de Mangabeira serão os pontos na Capital. Em Campina Grande, o calçadão da Maciel Pinheiro, Praça da Bandeira e Terminal de Integração estão confirmados.
Durante toda a semana, os voluntários irão percorrer locais de missas e cultos para o recolhimento de assinaturas. O mesmo deve acontecer em shoppings centers, terminais rodoviários e universidades.
parlamentopb.

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627