CAMINHOS DO FRIO: rota cultural 2013 terá shows de Guilherme Arantes, Zélia Duncan, Zizi Possi, Lenine, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Santana

Publicado em terça-feira, julho 16, 2013 ·

08a1db2429127d77c567775e29b23216_XLA região serrana da Paraíba sedia a partir da próxima segunda-feira(22), a rota cultural Caminhos do Frio que vai percorrer seis municípios do Brejo e deve atrair milhares de turistas interessados em ter acesso à culinária, ecoturismo e de aventura, clima frio, teatro, dança, oficinas e shows de artistas nacionais e regionais…

 

A cidade de Bananeiras abre o roteiro e terá em sua programação, no dia 27 de julho, o cantor e compositor Guilherme Arantes.

 

A segunda parada será na histórica cidade de Areia que este ano contará com o Festival de Artes inserido dentro do Caminhos do Frio. Em Areia, a atração virá em dose dupla. Como a cidade sediará dois eventos ao mesmo tempo, lá animação ficará por conta das cantoras Zélia Duncan e Zizi Possi.

 

Para Chico Cesar, o Governo resolveu integrar o Festival ao Caminhos do Frio por entender que, juntos, os dois eventos conseguiram uma maior repercussão de público e notoriedade. O secretário lembrou que os gestores de Garanhuns (PE) tomaram a mesma medida juntando o Circuito do Frio ao Festival de Inverno. “O Festival de Artes será a locomotiva da Rota Cultural”, pontuou Chico Cesar.

 

Subindo a serra – Seguindo e circulando pelas paisagens das serras que compõem o roteiro Caminhos do Frio, por vários momentos os visitantes vão se deparar e conhecer de perto o universo e a história dos escravos e senhores de engenhos, a cultura da produção da rapadura e da cachaça, trilhas ecológicas com direito a banhos de cachoeiras, além da gastronomia regional.

 

Ainda entre as principais atrações musicais que se apresentarão em praça pública, na cidade de Serraria, a animação ficará por conta do show de Nando Cordel, no dia 8 de agosto. Em Pilões, cidade das flores, um dos shows será com Geraldo Azevedo, no dia 17 de agosto. Já em Alagoa Nova, o cantador forrozeiro Santana, vai se apresentar no dia 24. E fechando a rota, no município de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro, a principal atração do festival, no dia 31 de agosto, será a vez do cantor Lenine.

 

A Rota Cultural Caminhos do Frio foi lançada oficialmente nesta terça-feira (16) durante coletiva de imprensa no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), coordenada pelo secretário estadual de Cultura, Chico Cesar. O Governo do Estado está investindo R$ 30 mil em cada um dos seis municípios da região do Brejo paraibano.

A arquiteta Fernanda Melo, nova presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, entidade responsável por agregar todos os munícipios do roteiro, acredita que a partir da abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, vários engenhos da região, a exemplo do Olho D’água, em Pilões, que produz mel e rapadura, deverá receber uma demanda muito grande de turistas e com isso funcionando para visitas agendadas. “Teremos mais um roteiro turístico na região para atender a demanda dos turistas e apreciadores da cachaça produzida na Paraíba. É um momento se conhecer também o trabalho que se desenvolve e despertar para preservação da produção local, somando às atividades culturais ”, disse.

 

PROGRAMSE-SE E FAÇA SEU ROTEIRO – ‘Caminhos do Frio’ 2013:

Bananeiras: 22 a 28 de julho

Areia: 29 de julho a 4 de agosto

Serraria: 5 a 11 de agosto

Pilões:12 a 18 de agosto

Alagoa Nova: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1 de setembro

 

PB Acontece

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br