Campanha Nacional

Caminhoneiros e agentes portuários podem se vacinar contra a Gripe a partir de 16 de abril

Publicado em quinta-feira, Abril 16, 2020 ·

Caminhoneiros e trabalhadores portuários de todo o Brasil entram como grupo prioritário na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril. Serão distribuídos 2 milhões de doses da vacina para todo o país. Esses trabalhadores podem se vacinar em qualquer parte do país, independentemente do município e do estado em que residem. A essas duas categorias se juntam motoristas de transporte coletivo, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento e povos indígenas.

O Ministério da Infraestrutura solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão dessas categorias, que atuam em atividades essenciais ou ações de prevenção e combate à Covid-19. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, explica.

“Essa vacinação será feita nos postos de saúde, incluindo as cidades portuárias. E o caminhoneiro poderá se vacinar em qualquer posto de saúde do Brasil, se identificando por meio da carteira de trabalho, carteira do sindicato, da cooperativa ou de seu registro de transportador de cargas. Também pode apresentar carteira de habilitação C, D e E”.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o objetivo é atender quase que a totalidade desses grupos durante a campanha de vacinação.

“A meta é atender, pelo menos, 90% de todo esse público prioritário em todas as fases da campanha”.

O Ministério da Saúde lembra que a vacina contra Influenza não age contra a Covid-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Dessa forma, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

 

agenciadoradio

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br