Câmara Municipal de Dona Inês passa a transmitir sessão em vídeo pela internet

Publicado em segunda-feira, junho 2, 2014 ·

demétriosDesde que assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Dona Inês, município que está no curimataú da Paraíba, que o Vereador Demétrio Ferreira (PSB), tem procurado melhorar a relação do cidadão com a Casa. Para isso disponibilizou recursos para uma reforma que garantiu mais comodidade para os visitantes, investiu no melhoramento do sistema de som e vem criando meios que possibilitam uma maior interação do cidadão com os trabalhos dos Vereadores.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Uma das últimas ações foi a transmissão das Sessões em vídeo, que pode ser acompanhada por qualquer cidadão, bastando para isso, está conectado com a rede mundial de computadores; a internet. A iniciativa visa criar uma nova opção para o acompanhamento da população ao trabalho de cada um dos vereadores que compõe o Poder Legislativo do Município. “A nossa passagem pela presidência da casa tem sido pautada pela transparência, visando dá credibilidade do nosso trabalho a população. A transmissão ao vivo pela internet em áudio e vídeo oferece mais um canal de interação com o cidadão que, se não pode está presente aqui na casa, acompanha pela internet. É isso que queremos.” Comentou Demétrio.

 

Ainda em fase de teste, a transmissão da Sessão ocorreu por meio do link http://twitcam.livestream.com/g3i64 .

 

Além desse mecanismo, um novo portal está sendo elaborado; mais dinâmico e mais interativo.

 

Os Vereadores da Câmara Municipal de Dona Inês que se reuniram na noite desta segunda-feira, 02 de Junho, em Sessão Ordinária, votaram e aprovaram os Requerimentos de Nº 023/2014 que solicita do Poder Executivo Municipal a construção do calçamento da Rua Benedito Francisco Alves, no Bairro Nova Conquista e o de Nº 024/2014 que solicita do Poder Executivo Municipal a coleta de lixo semanal para a Vilela de Nossa Senhora Aparecida (Sítio Serra do Sítio), ambos de autoria do Vereador Damásio Berto de Oliveira (PSD).

 

Foi apresentado ainda, o Projeto de Lei Nº 012/2014 de autoria do Poder Executivo Municipal que estabelece as diretrizes para elaboração do orçamento geral do município relativo ao exercício financeiro de 2013 e dá outras providências.

 

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627