Câmara de Bananeiras abre com solenidade os trabalhos legislativo

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 21, 2013 ·

sessaoNessa quarta-feira dia 20, o Poder Legislativo do Município de Bananeiras, deu início aos seus trabalhos da Casa “Odon Bezerra”. Em sua primeira sessão onde se fizeram presentes o representante do Poder Executivo o Prefeito Douglas Lucena, Vice Prefeito Matheus Bezerra, do Presidente da Câmara Ramom Moreira, e dos demais vereadores (as) Guga Aragão, Biu do Taboleiro, Douglas Bubu, Eraldo Azevedo, Cristina de Chagas, Gilson, Kilson Dantas, Professor Antonio Marques, Marcelo Bezerra, só não esteve presente a vereadora Alline Giselle (Aline de Merces), e com a presença de secretários municipais, ex-vereadores, autoridades religiosas, e a população em massa.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A abertura da primeira sessão do ano de 2013 teve a leitura da Bíblia pedindo que a proteção do Divino Espírito Santo iluminasse a todos em seus trabalhos naquela Casa. Logo em seguida apresentação dos representantes dos bananeirenses no Poder Legislativo na Gestão de 2013 a 2016, em seguida a solenidade de abertura com o canto do Hino Nacional.

A sessão deu continuidade com a leitura da Ata, a qual foi lida pelo 1º secretário da casa o vereador Kilson.

 Na tribuna as palavras do Presidente da Casa Ramon Moreira dando boas vindas ao Prefeito Douglas Lucena, Vice Prefeito Matheus Bezerra, demais vereadores, as autoridades religiosas, secretários, ex-vereadores e ao público presente, o mesmo mencionou que a Câmara Municipal de Bananeiras esta aberta aos bananeirenses independente de raça, cor, religião ou partido e que o foco principal daquele egrégio é buscar investimentos nas áreas de educação, saúde, cultura, turismo entre outros, pra melhorar a vida da nossa população. Ainda o mesmo citou a necessidade do melhoramento da estrutura física da Câmara Municipal, com vista na necessidade do tal investimento o mesmo irá buscar recursos para que seja efetivado os serviços da nova estrutura da Casa “Odon Bezerra”.

O Vereador Guga, logo de início de ar de felicidades e o tom pra que veio a Casa “Odon Bezerra”, o mesmo se mostrou preocupado e indignado com o tempo de recesso que os parlamentares do seu município e se colocando a elaborar um projeto de Lei pra mudar essa regalia aos quais os vereadores de nossa cidade se beneficiam o mesmo falou a respeito da diferença do servidor público, quanto ao legislador. Enquanto o funcionário público goza seus 30 dias de férias, os representantes do povo gozam cerca de 120 dias ao ano com 2 recessos de 60 dias cada, por isso o mesmo se prontificou em colocar em pauta esse assunto, O vereador mencionou um assunto importante a respeito do Conselho Municipal do Idoso o qual existe mais falta mais pra que o referido possa atender melhor aos nossos idosos, pra isso ele citou que irá trabalhar junto com o Prefeito Douglas Lucena, pra que seja buscado recursos a favor desse projeto. Falou também a respeito da situação dos viciados em drogas, um problema que deve ser enfrentado por todos, ele se mostrou preocupado com a situação quando se é mencionado que o trabalho é feito pela prefeitura, enquanto isso alguns falam que o problema é do Estado e o mesmo ainda diz que é do Governo Federal. O vereador falou que irá trabalhar junto com a Prefeitura pra buscar parcerias de todas as esferas do Poder Público pra solucionar esse problema. Guga ainda fala a respeito que irá apresentar projetos e requerimentos para beneficiar a todos os bananeirenses sem ver a quem e sim buscar o melhor pra nossa terra. Porque devemos nos unir para que nossa cidade seja cada vez melhor.

Não diferente de Guga o vereador eleito e líder do Governo Municipal Kilson, falou da emoção e alegria de esta naquela tribuna representando o povo de Bananeiras e que fará jus o seu cargo, o mesmo mencionou a necessidade da interligação entre o Legislativo com o Executivo, por isso estará sempre apresentando requerimento de interesse do povo e junto com a Câmara e a Prefeitura irão realizar parceiras voltadas ao desenvolvimento de nossa terra. O mesmo já apresentou 26 requerimentos e espera que os colegas parlamentares possam entender as solicitações e que estejam voltados ao trabalho para o beneficio da população.

Já o Prefeito Douglas, ao se pronunciar na tribuna se mostra confiante e sincero com seu projeto político pra nossa terra, onde o mesmo falou a respeito da situação financeira a qual a nossa cidade esta sofrendo em virtude de cortes por parte dos repasses federais, mesmo assim não nos deixemos abater, diferente de outros procuramos buscar soluções pra que nossos servidores municipais não pagassem o preço, mostramos como isso era possível e foi realizado cortando e deixando de existir algumas secretarias, mais isso não quis dizer que nossa administração ficasse sem trabalhar, pelo contrario agora estamos mostrando em pouco tempo a nossa forma de se governar, mesmo com dificuldades.

 

Encontramos uma finança equilibrada que por sinal fomos contemplados com a liberação de recursos por não estamos inadimplentes junto ao governo federal. A ex Prefeita Marta Ramalho, deixou tudo quitado e equilibrado, para o andamento de nossa administração, por isso temos que buscar novas formas de alternativas pra buscarmos os investimentos necessários pra nosso município. Conseguimos através de Emendas Parlamentares o valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meia de reais), destinados ao turismo de nossa terra. Turismo esse que tem levado nossa gente a uma economia bastante razoável e mostramos que nossa cidade e nossa gente são capazes de produzir e atender a demanda do crescimento nessa área que tanto cresce em nosso País. A cerca do problema enfrentado pela seca o município hoje conta com 5 (cinco) carros pipas, sendo 3 pelo Governo do Estado e 2 pelo Município, estamos elaborando o calendário de pagamento dos servidores municipais, para que os mesmos possam se organizarem nos seus orçamentos. Vamos implantar o orçamento democrático nas comunidades de nossa cidade, para levarmos e colhermos o que se necessita em cada região, temos a parceria entre Governo do Estado e Município, com intuito de trazer melhorias cada vez mais pra nossa terra. Devemos esta unidos e deixar problemas do passado de lado e sim trabalharmos em prol de nossa cidade e pelo seu desenvolvimento. O Prefeito Douglas, ainda menciona o assunto da oposição que a mesma deve ser transparente e trabalhar sem prejudicar os trabalhos que beneficiam ao povo bananeirense.

Por último o mesmo falou que Bananeiras é uma terra pequena em território, mais bem maior pelo fato de ter um povo forte e aguerrido que não se deixar abater por nada. Por isso meu governo irá trabalhar pelo o melhor pra nossa Bananeira nesse ano de 2013, pra que no próximo ano, eu possa esta aqui novamente não só trazendo novas notícias para investimento, bem como a prestação de contas da minha administração referente a esse ano. Muito obrigado ao povo bananeirense e que DEUS nos ilumine.

Bananeiras Agora

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627