CAIXA DOIS: PF apura doações do banco PanAmericano para PT e PSDB

Publicado em sexta-feira, outubro 28, 2011 ·

banco-panamericano-02-size-460A Polícia Federal decidiu abrir inquérito só para apurar as suspeitas de uso de caixa dois pelo PanAmericano para doações a campanhas políticas do PT, segundo informa reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

O novo inquérito foi autorizado pelo juiz Douglas Camarinha, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal. Camarinha também autorizou outro desmembramento do inquérito para investigar a suspeita de corrupção no Estado de Alagoas e o uso do dinheiro do PanAmericano em campanhas do PSDB.

Os inquéritos sobre crime financeiro e sobre supostas doações ao PT serão conduzidos pela PF em São Paulo. O outro inquérito vai para a PF de Alagoas.

Quase um ano após o estouro do escândalo do PanAmericano, a PF já indiciou dois executivos -Wilson Roberto de Aro, ex-diretor financeiro, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito- por crimes contra o sistema financeiro, incluindo lavagem de dinheiro, no caso de De Aro.

Saviolli foi acusado de “maquiar” a classificação de risco dos devedores para melhorar o resultado do banco.

Ontem (27/10), também foi indiciado o mecânico Alexandre Toros, suspeito de ter sido “laranja” de Rafael Palladino, ex-presidente do banco, em operações financeiras.

Da Folha de S. Paulo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627