Cagepa pode dar aumentos anuais, revela Deusdete Queiroga; ‘reajuste de tarifa não salva empresa’, diz

Publicado em quarta-feira, maio 4, 2011 ·

aguaO diretor presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, afirmou que a empresa pode necessitar de aumentos anuais de 5% ou 6% a partir do ano que vem. A informação foi repassada hoje, quarta-feira (4), em entrevista exclusiva para o Paraiba.com.

Queiroga afirmou que os aumentos são necessários “pelo menos para corrigir a inflação todo ano”, diz. O presidente revelou ainda que o reajuste de 16,93% ameniza o problema do déficit de R$ 340 milhões, mas não resolve, “não é um reajuste de tarifa que vai salvar a empresa”, declara.

Queiroga explicou que o reajuste é normal, “esse aumento é feito a partir de um cálculo de custo que a empresa precisa para operar, é uma necessidade de cobrir as despesas. A última vez que nós fizemos um reajuste foi em junho de 2008 e desde então a tarifa não subiu em nada. O reajuste que a Cagepa está aplicando agora é inferior a inflação total dos últimos três anos, então é um valor que assusta, mas na verdade não é tão alto” afirma.

O diretor da Cagepa disse que nem toda a população vai pagar o aumento da tarifa, “quem paga Tarifa Social continuará pagando o mesmo valor. Isso foi determinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) logo que ele assumiu o mandato”, informou.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627