Cabo da Polícia Militar condenado por homicídio é expulso da corporação na PB

Publicado em terça-feira, julho 3, 2018 ·

(Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado da Paraíba)

Um cabo da Polícia Militar da Paraíba condenado pelo crime de homicídio foi expulso da corporação nesta terça-feira (3). A portaria da expulsão de Fernando Alves de Melo foi assinada pelo comandante-geral da PMPB, coronel Euller Chaves, e publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Fernando Alves de Melo foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão por homicídio duplamente qualificado contra Célio Marcos Germano da Silva. O crime aconteceu em agosto de 2000, em Campina Grande, e a ação penal que condenou o cabo transitou em julgado em 17 de fevereiro de 2017.

De acordo com a portaria, a conduta do cabo afronta a honra pessoal, o pundonor, a ética e o decoro da classe dos policiais militares, uma vez que o condenado “agiu intencional e deliberadamente em desacordo com os preceitos disciplinares, morais e éticos da Corporação, tornando-se, assim, um mau exemplo perante o dignos homens e mulheres” da Polícia Militar.

O cabo Melo entrou na Polícia Militar em 17 de agosto de 1988 e estava lotado no 2º Batalhão da PM, em Campina Grande. A portaria de expulsão também determina a apreensão das armas de fogo, objetos e identidade militar que estavam sob posse do policial.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627