Bruno Farias tem 3 projetos aprovados na Comissão de Constituição e Justiça

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2011 ·

brunoA Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) no plenário da Casa. O vereador Bruno Farias, integrante da Comissão, teve três de seus projetos com pareceres favoráveis.

O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do “Telhado Verde” nos locais que especifica, e dá outras providências. Esse projeto tem como base o programa “Telhado Verde”, que nasceu da ideia de se plantar grama ou plantas em coberturas de edifícios. Isto já é feito em muitos países, principalmente na Alemanha onde o assunto é fruto de pesquisas de mais de 30 anos. O telhado verde, que usa terra e plantas no lugar de telhas, constitui-se como um excelente aliado na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na valorização dos empreendimentos residenciais e comerciais, assim como no combate aos efeitos das mudanças climáticas. Conforto térmico e acústico, proteção do prédio, ambientação arquitetônica, espaços de lazer e produção de alimentos, são alguns dos inúmeros benefícios que esta tecnologia traz ao homem e à sociedade.

“É uma medida ecologicamente correta que prima pela sustentabilidade, uma vez que permite que edifícios se adéqüem a um ambiente de vida mais qualitativo e possam contribuir com a diminuição das ilhas de calor urbano em João Pessoa”, avaliou Bruno Farias

Outro projeto de autoria do vereador e aprovado na CCJ foi o que trata da criação do Conselho Municipal do Artesanato. “Sabemos que as políticas públicas, para serem geridas, planejadas e fomentadas, passam geralmente por discussões travadas em conselhos. Como o artesanato representa uma marca forte de nossa cultura, é preciso discutir as ações em favor dos artesãos e artesãs em um fórum próprio e a Câmara Municipal oferece este instrumento através do Conselho Municipal do Artesanato”, explica o vereador.

A Comissão julgou ainda, com parecer favorável, o projeto do vereador Bruno Farias que dispõe sobre a informação ao consumidor, do direito de ao saldar antecipadamente seus débitos, obter redução de juros e outros encargos.

Os três projetos ainda passarão por outras comissões até chegar à votação.

Assessoria de Imprensa do vereador para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br