Briga interna entre Aécio e Serra pode ter reflexos no PSDB da PB

Publicado em sexta-feira, agosto 16, 2013 ·

Briga interna entre Aécio e Serra  pode ter reflexos no PSDB da PB

Briga interna entre Aécio e Serra no PSDB pode ter reflexos no PSDB da Paraíba; Cícero pode ser prejudicado

A disputa interna  dentro do PSDB nacional entre o senador Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra ambos pretensos pré-candidatos à Presidência da República pode se refletir na Paraíba. Isso porque na última disputa eleitoral de 2010 o senador Cícero Lucena foi o coordenador da campanha tucana a presidência no Nordeste cargo assumido agora por Cássio com Aécio.

Tudo estava certo no tucanato, antes do resultado da pesquisa do Datafolha que ao inserir o ex-presidenciável José Serra, o mesmo derrubou o mineiro nas intenções de votos dos brasileiros com respectivamente 14% contra 10% de Neves. A partir  daí o “céu de brigadeiro” de Aécio desabou com até mesmo o governador paulista e também ex-presidenciável Geraldo Alckmin admitindo que Serra deve sair candidato em 2014.

Em entrevista ontem (14), no Palácio Iguaçu ao lado do governador Beto Richa (PSDB), Serra deu o note do clima atual dentro do PSDB: “Nunca me incomoda quando alguém tem interesse em ficar ao meu lado. Na vida pública, é assim.

foto

O que não significa que tenha um caminho predeterminado” disse. “O PSDB é um partido  que eu ajudei a criar, com o qual eu tenho muita identidade. É tudomaravilhoso? Não. Mas isso, na vida, é sempre assim.”

Se Serra vencer a quebra de braço com Aécio é bem provável que ele novamente escolha Cícero para coordenar sua campanha devido aos laços de amizades que ambos detém, dando uma rasteira em Cássio que sem a coordenação da campanha de Aécio restaria abraçar a campanha de Coutinho a governador pelo PSB. Vale lembrar que antes do deputado federal Ruy Carneiro assumir a presidência estadual do PSDB na Paraíba, Cássio e Cícero chegaram a travar uma disputa interna pelo comando do partido.

Severino Lopes

PB Agora 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627