BRIGA DE BATINAS: Frei Anastácio ataca postura de Dom Aldo Pagotto e chama Arcebispo de ‘politiqueiro’

Publicado em quinta-feira, Maio 10, 2012 ·

Você concorda com a presença dos Padres na política?. Pois foi justamente essa pergunta que provocou a indignação do deputado estadual, Frei Anastácio (PT), nesta quinta-feira (10).  O religioso, que recebeu uma votação expressiva no último pleito, se mostrou indignado com o posicionamento do colega de batina, Dom Aldo Pagotto, que em todos os períodos pré-eleitorais vai à mídia para criticar e condenar a participação de padres na política.

Para Anastácio, o arcebispo da Paraíba não tem moral para criticar a classe já que ‘ele é mais político dos que estão na política’. “Ele não é político no sentido bom não, ele é um politiqueiro de primeira”, alfinetou.

Anastácio ainda mandou um conselho para o colega e pediu para que dessa vez, no pleito de 2012, ele não cutucasse a participação dos religiosos no pleito. “Espero que dessa vez ele não vá para os guias eleitorais defender aqueles que não são bem aceitos”, provocou.

Anastácio ainda saiu em defesa da categoria e destacou que os padres que estão na política são exemplos e alem de terem uma historia, tem também um significado para a Igreja e para o povo da Paraíba.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

MÍDIA PARAÍBA

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627