Brasileiro é considerado um dos povos mais legais do mundo em pesquisa na Internet

Publicado em sábado, setembro 24, 2011 ·


toronto-brasil-x-argentina-4Os brasileiros foram eleitos o segundo povo mais “legal” do mundo de acordo com recente pesquisa realizada pela rede social Badoo.com. O levantamento, feito em 15 países com a participação de 30 mil pessoas, classificou os norte-americanos em primeiro lugar e os espanhóis em terceiro, seguidos dos italianos e dos franceses.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer desenvolver iniciativas que levem em conta o povo brasileiro como um dos nossos principais atrativos turísticos do País. “Temos que aliar essa vantagem a outras mensagens como a de um país moderno, diversificado e bem estruturado para receber o turista, assim poderemos promover lá fora o Brasil como um destino turístico completo”, destaca o presidente da Embratur, Flávio Dino.
De acordo com dados da Embratur, a meta de entrada de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo Fifa 2014 é de 600 mil visitantes, somente no período dos jogos. Para a Embratur, é prioridade estimular esses turistas a não somente visitar as cidades-sede, como conhecer os atrativos turísticos dos arredores e permanecer mais tempo no país.
Para o ano de 2014, o total esperado é de 7,2 milhões visitantes internacionais.
Com relação aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2106, a expectativa é de que 380 mil turistas nos visitem, e para o ano de 2016, são esperados 7,9 milhões de visitantes estrangeiros.
Para a Embratur, pesquisas como essa são estratégicas nesse momento importante da promoção do Brasil no exterior, especialmente quando a Nação se prepara para realizar dois grandes eventos esportivos. “Mais do que nunca, precisamos aproveitar que estamos em foco para fortalecer a imagem turística de nosso País no mercado internacional”, diz o presidente do órgão.
Os participantes da pesquisa também indicaram as nacionalidades consideradas “menos legais”, e nesse ranking estão em primeiro os belgas, seguidos dos poloneses, turcos, canadenses e alemães.

Fonte: Portal Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br