Ministério da Saúde

Brasil registra terceiro caso possível de coronavírus; contraprova é aguardada

Publicado em quarta-feira, Março 4, 2020 ·

Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo e a Secretaria Municipal da capital paulista informaram a existência de um possível terceiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil. A contraprova ainda não foi realizada no Instituto Adolfo Lutz, um dos de referência nacional, para confirmar se a pessoa contraiu mesmo o novo vírus.

Não há detalhes sobre o terceiro possível caso. Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na terça-feira, o Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus. São Paulo é o estado com mais suspeitas: 130.

Na Paraíba atualmente existem quatro casos em investigação de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

A Covid-19 costuma provocar sintomas como febre e problemas respiratórios. Até o momento, há dois casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, todos em São Paulo. Ambos os casos são importados, de pacientes que tinham viajado à Itália, um dos países mais afetados pela epidemia.

No Rio de Janeiro, são 62. Apenas quatro estados não registraram casos suspeitos: Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. No mundo, mais de 3.200 pessoas já morreram em decorrência da doença, a maioria delas na China.

paraiba.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627