Brasil pode ter a primeira santa carioca

Publicado em sexta-feira, janeiro 4, 2013 ·

Odette Vidal pode se tornar a primeira santa carioca. O primeiro passo é a beatificação da menina que morreu no Rio de Janeiro, aos nove anos de idade.

A fama de milagreira surgiu na década de 70, quando cartas começaram a chegar de todo o Brasil e até mesmo de outros países, agradecendo pelas graças concedidas por Odette. Segundo o Padre João Cláudio, perito histórico, mais de 500 graças já foram atribuídas a menina.

Odette Vidal nasceu em Botafogo no ano de 1930, em uma família rica. A menina dedicava seu tempo à caridade, usava roupas velhas e estimulava os pais a ajudar os mais pobres. Todos os sábados, a criança servia feijoada com a mãe aos necessitados. Chamada de “Lírio de pureza e caridade”, morreu ao nove anos de idade, vítima de paratifo, doença bacteriana. Seu túmulo é um dos mais visitados desde então.

A história de Odettinha está sendo pesquisada pela Comissão das Causas dos Santos do Rio de Janeiro. Todo o material será analisado para que o processo de beatificação comece.

Os milagres tem que ser comprovados para ela ser reconhecida pela Igreja. Por isso, a comissão faz uma campanha para que os fiéis registrem suas histórias com Odette.

Band.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627