Brasil empata com Argentina no Monumental

Publicado em sábado, novembro 14, 2015 ·

 (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
(Foto: Alejandro Pagni/AFP)

A seleção brasileira passou sufoco diante de uma Argentina muito desfalcada, mas acabou garantindo um empate valioso em 1 a 1 em pleno estádio Monumental, nesta sexta-feira, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O atacante Ezequiel Lavezzi abriu o placar aos 34 minuto de jogo, e Lucas Lima, que foi escalado pela primeira vez como titular, empatou aos 13 da etapa final.

O Brasil terminou o clássico com um a menos, com a expulsão de David Luiz a dois minutos do fim, mas conseguiu segurar o resultado.

A partida estava inicialmente marcada para quinta-feira, mas foi adiada por conta das fortes chuvas que deixaram o campo impraticável.

Com o resultado, o Brasil se manteve na quinta posição, com os mesmos quatro pontos de Paraguai (4º) e Colômbia (6º).

Já Argentina segue sem vencer nas eliminatórias e caiu para oitavo, com apenas dois pontos.

De volta à seleção depois de cumprir suspensão, Neymar sofreu uma pancada no tornozelo no início da partida e não conseguiu e não teve o brilho esperado.

Maior estrela argentina em campo na ausência de Messi, Tévez e Agüero, o meia Angel Di María foi o grande destaque da partida, armando com maestria as jogadas da sua equipe, inclusive aquela que resultou no gol de Lavezzi.

Mesmo assim, o Brasil teve o mérito de reagir no segundo tempo, depois da entrada de Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira, mudança que deixou o time mais solto.

O Brasil volta a campo na terça-feira, contra o Peru de Paulo Guerrero, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto os argentinos visitam a Colômbia, em Barranquilla.

Da AFP

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br