esportes

Bragantino investe dezenas de milhões, mas corre risco no Brasileirão

Publicado em sábado, outubro 24, 2020 ·

O time do Bragantino foi o segundo time profissional brasileiro que, na presente temporada 2020, investiu mais dinheiro para reforçar seu elenco. No total, foram quase 100 milhões de reais que o recém-chegado ao Brasileirão Série A investiu. Mas o que se está passando para o time estar tendo dificuldade para ganhar jogos, se encontrando na zona de rebaixamento?

Source: shorturl.at/azRU4

Nem mesmo a recente vitória contra o Sport Recife fez com que o time do Bragantino conseguisse sair da zona de rebaixamento, estando em 19º no Brasileirão, a 2 pontos dos lugares “seguros”. Assim, com 17 jogos e apenas 16 pontos, o forte investimento do Red Bull Bragantino está desiludindo. Como um time que investiu tantos milhões está tendo dificuldades contra times que passam por graves problemas financeiros?

A resposta não parece ser óbvia, mas a verdade é que a empresa dona do Bragantino, a famosa Red Bull, tem um excelente histórico de sucesso com suas equipes europeias. Conseguirá repetir esse mesmo sucesso no muito competitivo e imprevisível futebol brasileiro?

Investimento histórico de um time vindo da Série B

Nunca um time, em sua temporada de estreia na Série A, após ascender da Série B, investiu quase 100 milhões de reais para reforçar seu time, nem mesmo os maiores times da história do futebol brasileiro. Porém, esse forte investimento acaba sendo justificado com a presença dos donos da Red Bull. Por se tratar de uma das maiores empresas do mundo, tendo uma reputação mundial, dinheiro não parece ser problema para reforçar o time.

Contudo, a verdade é que as contratações parecem não estar respondendo à altura, sentindo graves problemas na finalização e em seu ataque organizado. De tal forma que, em poucos meses, o técnico contratado para essa temporada já foi substituído, não se sabendo ao certo como o time poderá responder com a chegada de um novo técnico.

Será que o dinheiro não é somente o segredo para conseguir dominar o futebol brasileiro? Ora, essa resposta parece estar sendo dada no caso do Red Bull Bragantino que, mesmo após ter contratado alguns jogadores de renome, bem como outras jovens promessas, está lutando para “sobreviver” na Série A, nessa temporada. Poderá se considerar já uma temporada falhada, mesmo que o Bragantino saia da zona de rebaixamento?

Bragantino estava no top dos favoritos ao Brasileirão

Até poderá parecer estranho agora, mas a verdade é que, antes mesmo do Brasileirão Série A se ter iniciado, grandes casas de apostas esportivas legais no Brasil, como é o caso do sportingbet, estavam colocando o time do Bragantino no top 10 dos times que poderiam estar lutando pela conquista do Brasileirão até ao seu final.

Claramente esse posicionamento, que agora é surpreendente, estaria justificado com o enorme mistério que seria ver o time do Bragantino, tendo como donos a empresa rica Red Bull, o segundo elenco mais caro de todo o Brasileirão. Se julgava que o grande investimento iria ter que necessariamente dar frutos, até porque os jogadores contratados estavam prometendo muito.

Porém, e assim que foram somadas as primeiras derrotas, rapidamente o time do Bragantino desceu nessa lista, estando agora é no mercado de times que poderão ser rebaixados. Ainda assim, e em uma fase que o Brasileirão está a meio, tudo poderá acontecer com o novo time “rico” do Brasileirão.

Red Bull está tendo sucesso na Europa do futebol

Exemplos claros como o Leipzig ou o Salzburgo – times da Red Bull -, estão obtendo excelentes resultados em seus Campeonatos domésticos, mas também nas competições internacionais. Prova disso mesmo é que, mesmo sendo um time com 11 anos, o Leipzig já teve duas vezes perto de chegar às meias da Liga dos Campeões.

Ou seja, será que o Red Bull conseguirá também gerir o time do Bragantino para várias temporadas de sucesso, fazendo com que o time esteja cada vez mais perto da elite do futebol brasileiro? Para se obter essa resposta, primeiramente, Bragantino terá de “sobreviver” a essa entrada em falso.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627