Botafoguenses minimizam possibilidade de liderar

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2011 ·

Com 52 pontos conquistados, na terceira colocação, o Botafogo vem sendo chamado por muitos como líder virtual do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a dois pontos da liderança, o Alvinegro ainda tem um jogo a menos, que irá cumprir nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro.

Loco-Abreu-499x379O confronto é reprogramado da segunda rodada do returno e não aconteceu naquela ocasião a pedido do Peixe, que tinha cinco jogadores servindo à Seleção Brasileira.

Caso o Botafogo derrote o Santos vai assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro faltando oito rodadas para o término da competição. Porém, os jogadores não se empolgam com a possibilidade.

“Nós sabemos que os torcedores querem sempre a liderança e os jogadores também sabem que é muito importante ganhar do Santos. Mas precisamos ter cautela nessa hora. Não é a final do campeonato, mas sem dúvida nenhuma temos que aproveitar o fato de só nós podermos pontuar neste meio de semana dentre os postulantes ao título. Queremos a vitória, mas não pela liderança e sim porque ela vai nos aproximar de nosso objetivo”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

O volante Renato, um dos mais experientes da equipe, tem consciência da dificuldade do desafio que será enfrentado na Vila Belmiro, já que o Santos vem de duas derrotas.

“Temos esse jogo adiado e vamos correr atrás, mas é sempre complicado, porque o Santos é uma grande equipe e vai fazer de tudo para ganhar da gente, muito pela situação deles na tabela”, disse Renato, que já foi campeão brasileiro com a camisa do Santos em 2002.

Para a partida contra o Santos, o Botafogo não poderá contar com o próprio Renato, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR. O técnico Caio Júnior confirmou Bruno Tiago como substituto.

“Fico triste de perder o Renato para este jogo, pois ele não merecia o cartão amarelo. Trata-se de um atleta que sempre joga limpo, procurando a bola e por conta disso quase nunca fica ameaçado de suspensão. Mas o momento é de dar força a quem vai entrar e o Bruno Tiago está esperando essa oportunidade há muito tempo. De repente pode surgir aí um jogador capaz de fazer a diferença”, disse o treinador.

A boa notícia para este jogo fica por conta do retorno do lateral esquerdo Cortês, que cumpriu suspensão contra o Furacão e vai retornar na vaga de Everton. Sendo assim, a tendência é o Glorioso ir a campo com Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Nesta segunda-feira os jogadores participaram apenas de um trabalho regenerativo e a única atividade tática antes do jogo acontecerá nesta terça-feira.

Fora de campo a torcida do Botafogo deu mais uma demonstração de carinho para com Loco Abreu, que nesta segunda-feira completou 35 anos. A hashtag #ParabénsLocoAbreu foi uma das mais vistas na rede social Twitter neste 17 de outubro. Além da torcida, alguns jogadores, como Renato, usaram o espaço para cumprimentar o uruguaio. Em outra rede social, o Facebook, o Botafogo postou fotos da carreira do artilheiro, contratado em 2010 e que conquistou pelo clube o título carioca daquele ano. Mais de três mil pessoas “curtiram” a postagem alvinegra.

GE.Net

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627