Botafogo PB vence fora de casa, é líder e garante classificação antecipada

Publicado em domingo, agosto 18, 2013 ·

A equipe do Botafogo foi a casa adversária e derrotou o Sergipe, em jogo realizado no Estádio Presidente Medici, em Itabaiana, na região metropolitana de Aracaju. A partida é válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.

O placar terminou em 3 a 2, com gols marcados por Lenilson (05min/1º.T), Fausto (08min/1º.T) e Paulinho Macaíba (10min/1º.T), com Rodrigo (28min;2º,T) e Daivid (45min/2º.T) diminuindo para os donos da casa. Um começo arrasador e uma ótima atuação que definiram com justiça o placar do confronto.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha assumiu a liderança do Grupo A4, com 14 pontos ganhos, um a mais que o Sergipe, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição.

Agora, o Belo se prepara para receber o Juazeirense/BA, no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, enquanto a equipe sergipana vai a Bahia, enfrentar o Vitória da Conquista.

O jogo

O Botafogo começa arrasador em campo e não demora para transformar a melhor atuação em resultado e até goleada. Logo aos 05 minutos, Pio toca para Lenilson, que solta o chute de primeira, direto para o fundo das redes para abrir o marcador e colocar o Belo a frente do placar.

Três minutos depois, Fausto recebe de Lenilson, dribla dois, e manda no canto esquerdo sem chances de defesa para o goleiro Pablo. Já aos dez minutos, Celico cobra falta e faz o cruzamento para a área, Paulinho Macaíba, de cabeça, faz o primeiro com a camisa do time da estrela vermelha: 0 a 3.

Ferreira faz o cruzamento, Fausto domina na pequena área e chuta tirando tinta da trave. Fausto invade a área, chuta forte direto para o gol, mas a zaga afasta o perigo de qualquer maneira.

Daivid cobra falta, manda para a área, Lucão tenta de cabeça e Remerson faz a defesa. Lucão novamente tenta, dessa vez ele chuta rasteiro e Remerson, com tranquilidade, fica com a bola.

Lenilson faz o lançamento e deixa Paulinho Macaíba na cara do gol, ele bate cruzado e quase amplia o placar, mas vai pela linha de fundo. Parral cobra escanteio e faz o cruzamento, Emerson cabeceia e Remerson defende mais uma.

Pirambu usa a mão para tenta fazer o primeiro gol do time da casa e o árbitro, em cima do lance, marca a falta. E assim termina a primeira etapa desta partida.

Na volta do intervalo, é o time da casa que tenta se manter no ataque, mas sem jogadas de perigo. Só aos 20 minutos, uma boa jogada acontece: Almir Sergipe faz a jogada e cruza, Rafael cabeceia e Fabinho Cambalhota tenta, ele manda pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Yla, que havia acabado de entrar, faz o cruzamento, Rodrigo faz de perna direita e diminui a vantagem do Belo: 1 a 3. Yla invade a área, chuta e Remerson faz a defesa sem dificuldade.

Izaías faz sua primeira jogada: ele cruza para a área e Doda tenta de cabeça direto para o gol, mas o goleiro faz a defesa. Rafael faz falta por trás em Doda e recebe o segundo amarelo, deixando o Sergipe com um a menos em campo.

Emerson faz o cruzamento, Pirambu tenta e manda pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Rodrigo cobra falta e cruza para Daivid que cabeceia direto para o gol, sem chances de defesa para Remerson, para fazer o segundo do Sergipe.

Ficha Técnica

Botafogo: Remerson, Ferreira (Mario), Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Pio (Izaías) e Lenilson (Doda); Fausto e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar.

Sergipe: Pablo, Parral, Emerson, Claudio Baiano e David; Walace (Pirambu), Rodrigo, Rafael e Almir Sergipe; Lucão e Fabinho Cambalhota (Yla). Técnico: Givanildo Sales.

Arbitragem: José Cleuton Souza Lima, Albino Andrade Júnior e Wilton José Lins.

Cartões Amarelos: Rafael (S), Pirambu (S), Rodrigo (S), Claudio Baiano (S), Hércules (B), Marcel (B).

Cartão Vermelho: Rafael (S).

Renda: R$ 50.036,00

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627