Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB perde para o Santa Cruz e segue no Z-2 da Série C

Publicado em domingo, outubro 25, 2020 ·

Na noite deste domingo (25), o Botafogo-PB foi até o estádio Arruda enfrentar o Santa Cruz pela décima segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Belo até equilibrou uma partida contra o líder, mas acabou perdendo por 1 a 0 devido a um pênalti bobo cometido por Kellyton e convertido por Didira. O time pessoense segue na zona de rebaixamento, com dois pontos a menos que o Treze, primeira equipe fora do Z2.

Com a derrota, o Belo segue com 11 pontos na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Santa Cruz chegou aos 27 e disparou na liderança. O Botafogo-PB volta a campo no domingo (01), quando irá receber o Jacuipense-BA, no Almeidão. Um dia antes, o tricolor pernambucano vai até o Maranhão encarar o lanterna Imperatriz.

Mesmo com desfalques de última hora do atacante Diego Rosa e do lateral-direto Marcos Martins, o Botafogo-PB começou bem o jogo e frequentava o campo ofensivo. Em jogada pelo lado esquerdo, aos 11 minutos, Rodrigo Andrade cortou para o meio e, quando achou espaço, chutou de perna direita, mas a bola foi por cima da meta pernambucana.

Antes dos 15 minutos, o meio-campista Higor Leite sentiu uma lesão sozinho após pisar em falso no gramado, foi preciso ser substituído e deixou o campo chorando para dar lugar ao volante Mineiro.

E aos 16, o Santa Cruz teve um pênalti ao seu favor. Após cruzamento da direita, o árbitro Leonardo Sígari Zanon marcou pênalti de Kellyton após o lateral-direito agarrar Jaderson na área. Na cobrança, aos 18, Didira mandou no canto direito de Felipe, que pulou para o outro lado, e abriu o placar.

A situação do Belo se complicou mais ainda aos 29 minutos, quando Luís Gustavo se chocou com Jaderson, se contundiu e precisou ser substituído por Donato.

Em nova investida, o Botafogo-PB quase empatou aos 35. Ramon deu bom passe para Rodrigo Andrade na meia direita. O camisa 10 avançou e tocou para Cristian, que invadiu a área e bateu cruzado de direita, mas o goleiro Luiz Fernando fez grande defesa e desviou a bola, que ainda resvalou na trave e foi para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo Rogério Zimmermann colocou o Botafogo-PB para frente sacando o lateral-direito Kellyton e colocando o atacante David Batista em seu lugar.

E aos 4 minutos, Juninho arriscou da intermediária com um chutaço e o goleiro do Santa Cruz se esticou todo para fazer ótima defesa e evitar que a bola entrasse no seu ângulo esquerdo.

Seis minutos mais tarde o Santa Cruz quase amplia o marcador após jogada pela esquerda. A bola foi cruzada, Felipe espalmou, os dois times ficaram disputando na pequena área, mas a Rodrigo conseguiu afastar antes de Pipico completar para o gol.

Na sequência, Perí cruzou da esquerda e Lourenço apareceu sozinho na marca do pênalti para bater de canhota, mas o goleiro botafoguense caiu no seu canto esquerdo e fez a defesa.

A partida ficou equilibrada, com o time da estrela vermelha tentando pressionar, mas sem exigir muito do goleiro, e a Cobra Coral aproveitando os espaços dados para contra atacar.

Ficha técnica

Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Grupo A – 12ª rodada
Estádio: Arruda (Recife)

Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon, Luciano Reggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva, todos do Paraná.

Gols: Didira (S)
Cartões amarelos: Lourenço (S); Kellyton, Felipe, Vitinho (B)

Santa Cruz: Luiz Fernando (Jordan), Toty, Danny Morais, William Alves, Perí (Leonan); Bileu, Paulinho (André), Didira; Lourenço (Tinga), Jaderson (Kleiton) e Pipico. Técnico: Marcelo Martellote.

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton (David Batista), Luís Gustavo (Donato), Rodrigo, Christianno (Fernando Júnior); Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade, Higor Leite (Mineiro); Cristian (Mário) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

VozDaTorcida

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627