Bota surpreende e recebe Juventude com jantar especial, em João Pessoa

Publicado em domingo, novembro 3, 2013 ·

jantar#BeloCampeão – Os dirigentes do Botafogo/PB se reuniram na noite desse sábado (2) junto com os representantes do Juventude/RS em um jantar de recepção realizado em um restaurante da Orla de João Pessoa. O objetivo da ideia diferente é estimular os torcedores a exercitarem a paz dentro e fora dos campos, de forma que a rivalidade exista apenas na competição. A taça da Série D também foi exposta durante o encontro.

O presidente do Botafogo/PB, Nelson Lira, recebeu os dirigentes do Juventude durante a tarde de sábado no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, os levou para o hotel e preparou um jantar de recepção, que também reuniu a imprensa, os secretários de Esportes do Estado e do Município e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes.

Conforme explica Nelson Lira, a ideia é pioneira e já partiu desde o último jogo realizado em Porto Alegre/RS, quando o Bota entrou em campo com homenagens ao Juventude e fez com que um time de outro estado não fosse vaiado, pela primeira vez na história do futebol gaúcho. “Trata-se de algo inédito. É importante celebrar a paz e a cordialidade entre times e fazer com que os torcedores também ajam da mesma forma”.

O presidente do Juventude, Raimundo Demore, disse que ficou surpreso com a recepção, desde quando o Bota esteve no Rio Grande do Sul. “Uma excelente forma de pregar a relação de boa vizinhança, de paz; estamos muito satisfeitos com essa cordialidade. Um momento inesquecível para o nosso futebol”, revela.

O secretário da Juventude, Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Sérgio Meira, também estava muito feliz com a ideia e fala que se trata de algo que vai “mostrar para a torcida, principalmente para os mais fanáticos, que o futebol foi criado para unir e confraternizar”.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Tibério Limeira, compartilhou o mesmo pensamento e reforçou que o futebol da Paraíba vive um excelente momento, dependendo não só de investimentos do governo, mas também da modernização dos clubes.

Juventude e Botafogo se enfrentam neste domingo (3), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na segunda partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com placar de 1 a 0, o Belo garante a taça. Se houver empate, a vitória será do time gaúcho.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627