Bombeiros resgatam quarta vítima de explosão na Zona Norte de SP

Publicado em segunda-feira, agosto 19, 2013 ·

Os bombeiros resgataram, por volta das 12h40 desta segunda-feira (19), a quarta vítima da explosão ocorrida em uma casa da Rua Tabatinga, na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Ela foi retirada dos escombros e encaminhada ao Hospital das Clínicas – não havia informações sobre seu estado de saúde.

Duas crianças também ficaram feridas. Uma, de 1 ano e 3 meses, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pirituba. A outra, de 10 anos, foi conduzida com fratura na perna ao Pronto-Socorro de Vila NovaCachoeirinha.

Um homem de 53 anos, avô das crianças, também acabou soterrado e resgatado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado em estado grave pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h30, em decorrência de um vazamento de gás de cozinha. Quinze imóveis da região foram interditados pela Defesa Civil após o incidente. Cinco deles correm risco de desabamento.

mapa explosão brasilândia (Foto: Arte/G1)

Ao todo, 52 pessoas foram temporariamente desalojadas e serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para poderem ingressar nos Centros de Acolhida da capital paulista.

Segundo o tenente-coronel Miranda, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, responsável pela Zona Norte, a explosão atingiu pelo menos três casas geminadas. Não há suspeita de mais pessoas soterradas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. “A dificuldade é o acesso ao local porque tem muito escombro”, afirmou o comandante.

Conforme levantamento da corporação, só em 2012 houve um total de mais de 4 mil chamados para ocorrências envolvendo vazamentos de gás de cozinha.

g1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br