Bolsa Família: prefeituras devem informar dados de saúde de beneficiários até o final de junho

Publicado em domingo, maio 8, 2011 ·


bolsa familiaAs prefeituras de todo o País têm até 30 de junho para enviar ao governo federal os dados sobre o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os dados atualizados sobre a saúde das crianças e gestantes beneficiárias são requisitos para a manutenção do benefício e sem eles as famílias correm o risco de terem o pagamento suspenso. O monitoramento, no entanto, é de responsabilidade dos gestores municipais.

Relatórios parciais do MDS revelam que o acompanhamento das agendas de saúde precisa ser intensificado. Dos 13 milhões de famílias beneficiárias do programa, 10,7 milhões se enquadram no perfil de saúde, ou seja, incluem mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7. Longe desse total,  levantamentos apontaram que os acompanhamentos de apenas 2 milhões de beneficiários haviam sido registrados no sistema do Ministério da Saúde, até o dia 29 de abril.

O estado de Roraima foi o que teve o maior registro de monitoramento dos municípios, com 29,46%, seguido por Tocantins, com 29,27% .
Atualmente, o benefício do Bolsa Família aria entre R$ 32 e R$ 242, de acordo com a renda mensal e o número de filhos. Em contrapartida, as famílias precisam manter atualizado o calendário de vacinas das crianças de até 7 anos e fazer acompanhamento do crescimento infantil e a vigilância nutricional (peso e altura), além do pré-natal das gestantes.


Fonte: MDS

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627