Boi de cinco patas chama a atenção na zona rural de Guarabira

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2011 ·

Boi_pata1-300x162Um boi tem chamado a atenção das pessoas que passam pelo Sítio Passagem, município de Guarabira na saída para Araçagi, por possuir cinco patas.

Moradores dos sítios vizinhos, e das duas cidades mostraram-se surpresos com o animal que tem uma quinta pata saída do lombo.

O animal foi adquirido recentemente por Nilton Paulino da Silva no município de Gravatá – PE. De acordo com Nilton, ele esteve na cidade pernambucana para comprar algumas cabeças de gado, e ao ver o animal se encantou e resolveu adquiri-lo.

O “braço” postiço, assim chamado por seu Nilton, possui três cascos, diferentemente dos outros normais que possuem dois.

Boi_pata2.O boi, que ainda se mostra arredio na presença do novo dono, nasceu com uma anomalia genética rara característica de consanguinidade, ou seja, ele é resultado de um cruzamento entre animais que possuem parentesco, por exemplo, indivíduos filhos de uma mesma mãe se acasalam causando a mutação em algum dos seus descendentes, motivo pelo qual os pecuaristas muitas vezes separam animais da mesma linhagem genética para que não ocorram fatos como este.

Portal Independente
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627