Bloqueio de recursos pela Justiça tem alterado planejamento da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Caiçara

Publicado em segunda-feira, outubro 10, 2016 ·

fpm-bloqueadoO bloqueio de mais de 200 mil reais, pela Justiça, tem alterado o planejamento da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Caiçara e prejudicado o pagamento dos servidores Públicos Municipais. A informação foi repassada pelo Secretário de Administração Pública Municipal, Júnior Félix.

De acordo com o Secretário nos últimos meses foram bloqueados mais de 200 mil reais das contas públicas da Prefeitura. Parte desse bloqueio se dá pelo pagamento de multas das gestões passadas, como é o caso de uma multa de 37 mil reais paga ao IBAMA, em decorrência de crime praticado pela gestão anterior, mais pagamentos de precatórios acumulados das outras administrações.

Os bloqueios fizeram com que algumas cotas do FPM de junho até agosto, fossem zeradas. Júnior Félix comenta que em virtude disso, o planejamento da Secretaria de Finanças foi alterado e os pagamentos dos salários dos servidores estão sendo pagos fora do mês. “É natural que nos meses de agosto e de setembro, aja uma queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Nos planejamentos para isso. Mas não contávamos com os bloqueios nos meses passados, o que nos obrigou a utilizar as reservas feitas para pagar a folha. Por essa razão tivemos dificuldades para realizar, pela primeira vez, o pagamento de setembro dentro do mês. Mas já estamos tomando todas as medidas cabíveis para sanar o problema, e em breve regularizaremos a situação. Servidores efetivos da saúde e da educação já receberam seus vencimentos e os demais devem receber nos próximos dias.” Comentou.

Após as deduções, a primeira cota (10) de outubro zerou.

Blog do Mago

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627