Benjamin conta que conseguiu se reeleger sem apoio de Maranhão e alfineta tio; ‘eu fiquei na oposição’

Publicado em terça-feira, outubro 21, 2014 ·

benjaminReeleito para a Câmara dos Deputados, Benjamin Maranhão (SD) afirma que o ‘fantasma’ de seu tio, José Maranhão (PMDB) saiu de perto, pois conseguiu se eleger mesmo sem ajuda do ex-governador. O deputado aproveitou para alfinetar o tio destacando que ‘não saiu pulando de galho em galho’.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta segunda (20), o deputado afirmou que o decréscimo de sua votação, sem a presença de Maranhão em seu palanque ‘não foi tão grande’ e ‘mostra que havia consistência em seu voto’.

“Por outro lado, quem acompanhou a campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB), por exemplo, você compara a ajuda que Maranhão me dava e a de Cássio com Pedro”, compara, mas aponta que se tivesse uma candidatura forte ao governo do estado, faria o mesmo que Cássio ‘porque é sangue do meu sangue’. “Em nenhuma campanha política vimos Maranhão fazendo isso por mim, fizemos sempre de forma autonoma. Logicamente havia apoio, mas isso só confirmou que minhas bases eleitorais foram feitas com trabalho, senão no primeiro abalo caia tudo”, destaca.

O deputado afirmou ainda que a coluna vertebral da sua campanha permanece a mesma: Araruna, Curimataú, Mamanguape e Grande João Pessoa, além de alguns municípios como Nova Olinda e outros companheiros.

Benjamin aproveitou também para alfinetar o tio, afirmando que não saiu ‘pulando de galho em galho’ e garantindo que ‘se pegar seu discurso na Cãmara não vai ter diferença do que ele disse agora. Questionado sobre se estaria falando explicitamente de Maranhão, Benjamin desconversou: ‘Estou dizendo minha posição, quem tiver posição diferente de mudar, mude o discurso’.

“Tinha um discurso seis meses atrás e agora um totalmente diferente como se não tivesse dito nada, problema deles. Eu era oposição e assim permaneci, não posso pegar de repente e desdizer o que eu disse”, conclui.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627