Beneficiários do Programa Bolsa Família devem comunicar mudança de escola

Publicado em domingo, Janeiro 26, 2014 ·

bolsa familiaCom a aproximação da volta às aulas, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), faz um alerta a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família com filhos na faixa etária entre 06 e 17 anos que irão mudar de escola neste ano letivo.

 

Eles devem procurar, o quanto antes, a unidade do Bolsa Família que fica na Rua Antonio Borges 210, centro, para atualizar as informações sobre a instituição de ensino dos filhos. Os pais e os responsáveis devem estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e declaração escolar deste ano.

 

A comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente. Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família. A frequência escolar mínima é de 85% para estudantes de 06 a 15 anos, e, de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.

 

“O Programa Bolsa Família é feito de condicionalidades e uma delas é a frequência escolar. Então é necessário que a família atualize o cadastro para que a mesma não corra o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso”, explicou o coordenador do Programa Wêndalo Gomes.

 

DECOM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627