Beneficiados com projetos produtivos de avicultura em Lagoa Seca recebem pintainhas e equipamentos

Publicado em sexta-feira, junho 8, 2012 ·

 

Os dezesseis beneficiados do município de Lagoa Seca com projetos produtivos de avicultura do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, receberam na manhã do último dia 04, na Comunidade do Retiro, 1.600 pintainhas e todos os equipamentos necessários para a implantação dos projetos.
A entrega foi realizada pela coordenadora do Projeto Rio Mamanguape, Maria José Santos e pelo presidente do Comitê Local do Projeto em Lagoa Seca, Noaldo Andrade, com a presença da maioria dos beneficiados. Na ocasião, a coordenadora repassou várias orientações sobre o desenvolvimentos dos projetos e as contrapartidas que os avicultores devem oferecer ao Projeto Rio Mamanguape.

Maria José ressaltou que o principal objetivo do Projeto Rio Mamanguape são os beneficiados e a Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação – Coopacne, se empenhará para atingir o sucesso dos projetos produtivos. A Coordenadora solicitou que qualquer dificuldade, eventualmente enfrentada pelos produtores, seja rapidamente relatada à coordenação ou ao Comitê Local do Projeto, para que se busque uma solução.

Nos projetos produtivos de avicultura de Lagoa Seca serão beneficiadas 16 famílias, nas comunidades do Retiro, Campinote, Combe e Mineiro. O projeto produtivo terá caráter coletivo, já que cada galpão oferecido como contrapartida da comunidade, terá a gestão de quatro famílias envolvidas.
O Projeto Rio Mamanguape vem trabalhando para também implantar, em breve, novos projetos produtivos de avicultura em Esperança e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Fonte: Ass. de Imprensa (Fred Oliveira)

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627