Bebê é encontrado em máquina de lavar jogada no lixo

Publicado em terça-feira, outubro 7, 2014 ·

bebe-paUm bebê do sexo feminino foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas que tinha sido jogada no lixo, no bairro São José Operário, em Oriximiná, oeste do Pará, no domingo (5).

A criança foi encontrada por volta das 6h da manhã por Orleuda Ferreira Almeida Soares. Segundo ela, no momento em que encontrou o bebê havia urubus sobrevoando o local. “Fui comprar pão de manhã, escutei um choro esquisitinho, aí fui à lixeira e era uma criança. Ela não estava com roupa, estava com um pano enrolado, tipo uma bandeira”, contou.

Orleuda disse ter ficado indignada e surpresa com atitude da pessoa que abandonou a criança. “Desde ontem estou nervosa, é uma monstra uma pessoa que faz uma coisa dessas. Uma colega minha levou ela para o hospital e eu falei que tinha achado a criança dentro da lixeira. Me deu uma tristeza muito grande quando vi aquela criança. A primeira coisa que eu pensei foi nos meus filhos e até agora ainda estou nervosa”, afirmou.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A criança foi levada para o Hospital Municipal de Oriximiná, onde está internada. De acordo com o enfermeiro Antônio Monteiro, que atendeu a criança, ela passa bem e não tem ferimentos.

Criança foi encontrada dentro de máquina de lavar (Foto: Márcio Garcia)
Criança foi encontrada dentro de máquina de lavar
(Foto: Márcio Garcia)

De acordo com informações do Delegado de Polícia Civil, Erick Perteson, eles ainda não sabem quem é a mãe da criança e o caso está sendo investigado. “A polícia está procurando a mãe, pois não tem nenhuma informação sobre ela. A única coisa que sabemos é que os moradores do local ouviram o barulho de uma moto no mesmo ponto em que a criança foi deixada, isso por volta de 4h da manhã. Ela foi encontrada com o cordão umbilical, mas estava sem placenta. Pelo que vimos tinha acabado de nascer”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, um casal que ficou sabendo do ocorrido está prestando todo auxílio a criança e vai entrar na fila de adoção para tentar conseguir a guarda da menina.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627