Bancários rejeitam proposta de 7% e podem entrar em greve a partir do dia 30; assembleia é hoje

Publicado em quinta-feira, setembro 25, 2014 ·

marcoshenriques-bancarioA proposta de 7% de reajuste feita pelos bancos foi rechaçada totalmente pelo comando nacional e os bancários da Paraíba realizam nesta quinta (25) uma assembleia para avaliar esta proposta e deliberar a greve geral.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, a possibilidade de greve é muito grande e a proposta já é que a paralisação por tempo indeterminado, em todo o país, seja deflagrada a partir da 00h do dia 30.

Henriques comentou que a proposta feita pelos bancos ‘não contempla os pontos mais importantes para que fosse evitada essa greve’. Ele citou, as condições de trabalho, contração  de funcionários, isonomia entre novos e antigos, índice de reposição salarial satisfatório, participação nos grupos de resultado, segurança ‘que é um ponto muito importante que a gente espera nessa campanha salarial’. “As propostas que foram apresentada nem de longe contemplam  a categoria bancária e nos empurra para mais uma greve”, diz.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Apesar de a greve já ter data marcada, o pagamento dos servidores públicos, federais, estaduais e municipais não deve ser comprometido, Henriques explicou que durante todo o período que os bancários fazem greve, nunca se deixou de pagar os servidores e revelou que o governo estadual vai antecipar o pagamento para a partir deste sábado. “Quem quiser sacar no automático, já pode fazer no sábado, ou esperar para a segunda e receber na ‘boca do caixa”, conta. Sobre o município, Henriques afirmou que ainda não recebeu confirmação, mas que possivelmente também deve estar disponível a partir de sábado.

A assembleia para definir se haverá a greve começa às 19h para apreciar a proposta e ‘caso seja rejeitada, a deflagração da greve geral por tempo indeterminado’.

 Marília Domingues / Fernando Braz

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627