Bancários fazem protesto na segunda e sinalizam greve na Paraíba

Publicado em sábado, setembro 13, 2014 ·

greve bancosOs bancários realizam nesta segunda-feira (15) um ato público para protestar contra a falta de propostas dos banqueiros para o reajuste salarial da categoria. A manifestação acontece em frente ao condomínio do Banco do Brasil, na Praça 1817, Centro da Capital. Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o prazo para a apresentação de uma proposta dos banqueiros vai até a próxima sexta-feira (19). Caso o prazo não seja cumprido, uma greve por tempo indeterminado será deflagrada.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
De acordo com o sindicato, o ato público faz parte do Dia Nacional de Luta, orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), para cobrar dos bancos mais empregos, fim das metas abusivas e da terceirização dos serviços, além de melhores condições de saúde e segurança nos locais de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse que as negociações com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foram iniciadas ainda no mês de agosto, mas não houve avanços.

“Vamos realizar protestos em defesa do emprego, contra os projetos de terceirização, pelo fim das metas abusivas e do assédio moral, por mais segurança para trabalhadores e clientes, e por igualdade de oportunidades. Esperamos que até a sexta-feira os banqueiros sinalizem com uma proposta negociável, caso contrário, vamos cruzar os braços e construir nossa greve por tempo indeterminado”, concluiu Marcos Henriques.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627