Bancários de Campina Grande decidem encerrar a greve

Publicado em segunda-feira, outubro 6, 2014 ·

greve bancosEm assembleia realizada nesta segunda-feira, 6, em Campina Grande e Região, os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e dos bancos Privados decidiram aprovar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e das específicas, e voltar às atividades a partir desta terça-feira, 7.

Durante os debates, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) optaram por definir em assembleia na manhã desta terça-feira, se aprovam a proposta específica do banco e voltam às atividades. Os funcionários da instituição se reunirão às 8h, na agência localizada no Centro da cidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Não foi uma greve como gostaríamos, mas assim como nos anos anteriores saímos vitoriosos. Conseguimos avançar nas cláusulas econômicas e também nas sociais, uma das nossas prioridades”, destacou Rostand Lucena, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região.

A categoria conseguiu arrancar uma nova proposta dos bancos no quarto dia de greve, quando foram paralisadas 10.355 agências e Centros Administrativos nos 26 Estados e Distrito Federal. A greve durou 7 dias e mobilizou com força total bancários de todo o país.

Na nona rodada de negociações, a Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Além das conquistas econômicas, a grande mobilização nacional dos bancários obteve avanços nas cláusulas sociais, principalmente em relação ao combate às metas abusivas e ao assédio moral, alguns dos principais problemas apontados pelos trabalhadores dentro dos locais de trabalho.

Fonte: Da Redação com Ascom

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627