Bancários da Paraíba decidem na próxima quarta se aderem a greve geral

Publicado em segunda-feira, junho 26, 2017 ·

Nesta segunda-feira (26), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, revelou que a categoria vai se reunir na quarta-feira (28) para definir se vai aderir à greve geral organizada por centrais sindicais para o próximo dia 30 de junho.

A principal pauta da paralisação são as propostas de reforma trabalhista e da previdência sugeridas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

“Já estamos em estado de greve, passando nas agências e conversando com os bancários e bancárias, falando sobre a importância dessa paralisação para que, na próxima quarta, estejamos realizando a assembleia de deliberação dessa greve que tem tudo a ver com esse momento que vivemos”, disse.

Organização nacional – O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, avalia que há categorias mais e outras um pouco menos organizadas para uma paralisação. Segundo ele, é preciso manter a mobilização e aguardar as votações no Congresso, acompanhando a agenda do parlamento. Na semana que vem, serão mantidas atividades nos aeroportos e nas bases eleitorais dos senadores.

“Nossa vitória na comissão que analisou a reforma trabalhista foi simbólica e isso nos anima. Hoje, temos certeza que podemos vencer e derrotar a reforma”, disse.

Yves Feitosa/Fernando Braz

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br