Bancários comemoram 154 anos da Caixa e protestam contra abertura do seu capital

Publicado em segunda-feira, Janeiro 12, 2015 ·

Nesta segunda-feira (12), os bancários realizam ato público em frente à Caixa Econômica Federal, Agência Epitácio Pessoa/Superintendência Estadual, na capital, a partir das 8h30. A atividade, coordenada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB), tem como objetivo comemorar os 154 anos da Caixa e, ao mesmo tempo, protestar contra a ameaça de abertura do capital da Instituição Financeira Pública.

Bancários, representantes dos movimentos sociais e sindicais, autoridades representativas da sociedade vão participar do evento, que contará com a participação da Banda de Música 5 de Agosto. Na ocasião, será servido um bolo para 150 pessoas.

Ao tempo que os bancários vão homenagear o banco público pelos 154 anos de atividade fomentando o desenvolvimento nacional, também vão chamar a atenção da sociedade para a ameaça de abertura do capital da Caixa Econômica Federal, anunciada pela Presidência da República.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, o evento servirá para homenagear a instituição financeira pelos relevantes serviços prestados ao País, ao longo de sua história, bem como mobilizar a sociedade sobre a importância da manutenção da Caixa como banco genuinamente público.

“O Brasil precisa de um banco forte e competitivo como a Caixa, capaz de enfrentar ao mesmo tempo e em pé de igualdade a concorrência bancária e suas responsabilidades sociais. A abertura do capital da Caixa levaria ao seu fim como banco público, até agora capaz de gerar políticas inovadoras, criar novos mercados, favorecer ações sociais e alavancar políticas anticíclicas quando do agravamento da crise econômica mundial. Por isso, defendemos uma Caixa Econômica 100% pública!”, concluiu Marcos Henriques.

Ascom

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627