Bancado por Mano, Hernane supera vaias e ganha aplausos no Fla-Flu

Publicado em segunda-feira, agosto 12, 2013 ·

hernane_marcelocarnavalagenciaoglobo_15Enquanto os torcedores pulavam entre as cadeiras do novo Maracanã, os dedos polegares de um saltitante Hernane apontavam para as costas. Sob o número 9, um nome que está longe de ser unanimidade entre os rubro-negros, mas que nesta temporada vira e mexe aparece. Na graça e na desgraça, ele é o artilheiro do time em 2013 com 18 gols. O atacante foi um dos destaques do Flamengo no Fla-Flu deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na vitória por 3 a 2, marcou duas vezes. O primeiro foi de letra, após cruzamento de Léo Moura. O segundo foi praticamente roubado de André Santos. Ali, na cara do gol, o Brocador foi mais rápido que o companheiro que armava o chute e empurrou a bola para a rede. O telão do Maraca chegou a apontar André como autor, mas o árbitro confirmou Hernane.

Substituído no fim do segundo tempo, o jogador foi aplaudido ao deixar o campo. Enquanto caminhava para o banco de reservas, era fotografado por torcedores que estavam na parte inferior central do Maracanã, bem perto do gramado. Cena muito diferente da que se viu em Brasília na quarta-feira passada, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa. Um gol perdido custou caro e gerou críticas. Bancado por Mano Menezes, o camisa 9 virou o jogo. Outra vez. Com três gols no Brasileiro, é o artilheiro do time ao lado do volante Elias.

– Conversei pessoalmente com ele depois de quarta-feira, quando saiu criticado. Lá mesmo disse que não via razão para vaiá-lo. Perdeu gol porque se perde gol. Hoje, estava lá para fazer, jogou bem como toda a equipe. Quando estivermos bem, alguém vai sobressair. O mais importante é que estejamos bem – disse o técnico.

Hernane, Fluminense x Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)Hernane marcou duas vezes no clássico contra o Fluminense (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)

Hernane andava esquecido por Mano, já que Marcelo Moreno era o dono da posição. A retomada começou com a boa atuação no clássico com o Botafogo. A lesão muscular na coxa direita sofrida pelo boliviano, no entanto, abriu ainda mais espaço para o retorno do Brocador ao time. A chance tem sido aproveitada.

Único centroavante para substituir Moreno no elenco, Hernane deve seguir na equipe na partida contra o Goiás, na quarta-feira, em Goiânia. Os gols marcados sobre o Fluminense foram os primeiros dele no novo Maracanã. Em sua estreia no estádio, no clássico com o Botafogo, deixou boa impressão, finalizou bastante e deu a assistência para o gol de Elias. É evidente, por outro lado, que a cobrança do torcedor sobre o atacante tem crescido. Na derrota por 1 a 0 para o Náutico, na quarta rodada, ele já tinha sido muito vaiado, mas deu a volta por cima deixando sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma.

globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627