Bancadas se dividem em votação de novo empréstimo do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba

Publicado em terça-feira, setembro 15, 2015 ·

alpbA sessão ordinária desta terça-feira foi (mais uma vez) de intenso debate no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Em pauta, um pedido de empréstimo do Governo do Estado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) no valor de R$ 58 milhões.

Segundo a mensagem enviada pelo Executivo, a matéria autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE). O valor de R$ 58 milhões será destinado a obras em todo o estado e a continuidade de programas sociais.

Recentemente, alguns deputados, durante votação para pedido de financiamento ao Banco do Brasil, alguns parlamentares cobraram do poder Executivo informações a respeito de onde seria empregado em caso de aprovação do financiamento. Na sessão de hoje não foi diferente, os parlamentares voltaram a fazer o mesmo questionamento. Raniery Paulino (PMDB) ressalto da impossibilidade de se votar a matéria sem as informações necessárias.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O parlamentar Bruno Cunha Lima (PSDB) demonstrou preocupação com a possibilidade de endividamento do estado. Já a socialista do PSB, Estela Bezerra, disse que todos os detalhes referentes aos pedidos de empréstimos por parte do Executivo tramitam nas mais variadas comissões da Casa e pediu mais atenção da oposição. “Nenhum dos projetos passou direto para o plenário. Todos os projetos foram debatidos nas comissões. É fundamental que se faça uma oposição responsável. No momento, o país precisa não perder investimentos, é preciso que as obras neste estado sejam tocadas e estamos garantindo que tenhamos recursos e continuidade de investimentos em nosso estado”, afirmou a parlamentar.

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br