Bananeirenses definem prioridades para a reunião do ‘Orçamento Democrático Estadual’

Publicado em segunda-feira, Maio 23, 2011 ·

bananeiras reunião2Representantes de associações das zonas rural e urbana, lideranças comunitárias em geral, políticos e populares de Bananeiras discutiram na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores, as prioridades do município para a plenária do ‘Orçamento Democrático Estadual’, que acontece dia 28 deste mês, em Guarabira, no Colégio Estadual José Soares de Carvalho, localizado na rua Henrique Pacífico, Bairro da Primavera (próximo à rodoviária).

A reunião, uma iniciativa da prefeitura, teve início às 9h e foi coordenada pelo presidente do Poder Legislativo, Edgar Santa Cruz, que informou que o município disponibilizará transportes para os que desejam ir até Guarabira. “São quatro ônibus que sairão às 15h do centro da cidade”.

Estrada que liga Bananeiras a Dona Inês, aterro sanitário, habitação, saneamento, água potável, segurança, instalação de um posto dos bombeiros para a região, recuperação da malha rodoviária do Anel do Brejo, abatedouro e casa de abrigo para menores foram algumas das propostas levantadas.

Considerando que nem todas as sugestões podem ser encaminhadas, os participantes definiram como principais prioridades a pavimentação da estrada que liga Bananeiras a Dona Inês, construção do aterro sanitário e aquisição de água potável.

bananeiras reuniãoO superintendente do jornal A União, Ramalho Leite, orientou sobre os procedimentos para que o município elegesse suas prioridades. Para ele, os prefeitos da região também deveriam debater a ações em conjunto, já que o governo não poderá de imediato atender individualmente a necessidade de cada município, mas sim de um pólo ou região. “Se os gestores definissem as prioridades da região chegariam ao governo com uma força maior”, ressaltou.

Bananeiras 2012

A prefeita Marta Ramalho (DEM) aproveitou para comunicar que vai realizar uma reunião para discutir as prioridades do município para o ano de 2012. “É muito interessante poder debater com a sociedade aquilo que ela mais necessita. Por isso vou adotar no meu governo encontros como esse”, anunciou.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627