Bananeiras, Solânea e mais três cidades participam do Plano Estadual de Cultura

Publicado em sexta-feira, agosto 10, 2012 ·

Concluído com sucesso mais uma etapa na implantação do PLANO ESTADUAL DE CULTURA DA PARAÍBA com a realização do I Seminário Estadual de Planejamento da Cultura: Organização e Organicidade para o Desenvolvimento Cultural que ocorreu dia 06/08 as 14h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa.


Passamos agora para a próxima etapa de ARTICULAÇÃO REGIONAL/SUBGRUPOS do qual BANANEIRAS sedia um dos subgrupos que no caso integra: BANANEIRAS, BORBOREMA, SERRARIA, SOLÂNEA E CASSERENGUE, para que nas discussões das METAS DO PLANO sejam trabalhadas de maneira democrática e acessível ao maior numero de pessoas possíveis para que seja uma construção coletiva: gestores públicos, artistas, professores, estudantes e a comunidade de forma geral, ou seja todos que participam direta e indiretamente da cultura, e que desejam contribuir com esta construção das politicas públicas no nosso Estado.

 “É um momento inédito de construção das políticas públicas de cultura que tanto ansiamos, e deixamos claro nas conferências municipais e Estadual. Agora, finalmente, temos a oportunidade precisa para construir algo sólido de maneira coletiva e democrática. Haja vista que a não participação de alguém descarta justamente seu direito de depois esta querendo botar banca diante das decisões que forem norteadas, e para isto é que convido a todos os interessados pela cultura de nossa região a estarem engajados neste processo” , comentou – Joilson Custódio.  Coordenador de Artes Cênicas da AJAC (Associação de Jovens da Arte e Cultura) de Bananeiras e Articulador do Plano Estadual no Brejo.

Neste processo a AJAC – Associação de Jovens da Arte e Cultura representando a sociedade civil em Bananeiras no seu sub-grupo do brejo sabe da importância desta iniciativa e convida todos para participar da REUNIÃO DO PLANO ESTADUAL DE CULTURA NO BREJO que acontecerá dia 22/08 (Quarta – feira) as 15h00 no Teatro “Ivaldo Lucena”/Espaço Cultural “Oscar de Castro” em Bananeiras.

Bananeiras Online, com AJAC

Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br