Bananeiras será tema de reportagens sobre rede hoteleira

Publicado em domingo, Fevereiro 2, 2014 ·

engenhoO renomado jornalista e fotógrafo Eduardo Vessoni, que trabalha para o Uol, Jornal o Globo e para revistas especializadas em turismo e cultura, esteve nesta sexta-feira, 31 de janeiro, visitando o município de Bananeiras, pela segunda vez, a convite da PBTur. O objetivo foi registrar o Engenho Goiamunduba e explorar os investimentos na rede hoteleira do município. Destaque para o Hotel Serra Golfe e para o Àguas da Serra Golfe Club.

A visita de Vessoni ao município faz parte da série de reportagens “Rota dos Engenhos”, que está sendo produzida em municípios do Brejo paraibano. De acordo com o que disse Ana Lustosa, Assessora de Imprensa da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que acompanha o jornalista; “a ideia é promover e divulgar os destinos da Paraíba, criando novas opções de turismo para o turista; mostrando com isso, o potencial turístico que tem o Brejo paraibano.”

 

engenho 4Pautando a “Rota dos Engenhos”, o Jornalista foi ao Engenho Goiamunduba, que fica na zona rural do município, onde é fabricada a cachaça Rainha, umas das mais tradicionais do Nordeste. De fabricação artesanal, a Rainha está no mercado desde 1877; segundo conta os empresários, que já fazem parte de uma quarta geração da família que deu início ao empreendimento. Vessoni ficou surpreso com a forma artesanal como a cachaça é fabricada.

O Hotel Serra Golf e o campo de golfe águas da serra golfe club, também serão temas de reportagens. “Esses empreendimentos são projetos arrojados para essa região. A estrutura do Hotel Serra Golfe é a mesma de grandes hotéis que encontramos nos grandes centros.” Comentou Vessoni. São 55 apartamentos e 165 leitos disponíveis no Hotel com arquitetura rústica e preservada. “O campo de golfe é algo incrível, me fez lembrar regiões da Europa onde estive para reportagens de turismo.” comparou.

engenho 2Para a Secretária de Turismo e Cultura do município bananeirense, Mírian Trindade que acompanhou o Jornalista, a vinda do Eduardo Vessoni só reforça o potencial turístico em que se tornou Bananeiras. “Ter nosso município na agenda da PBTur e desse brilhante jornalista, só nos reforça a certeza de que somos uma grande potência para o turismo Paraibano e até mesmo para o turismo nacional. Ficarmos felizes por poder propagar as belezas e nossas riquezas para o mundo.” Ressaltou Mírian.

“Bananeiras é sem dúvida um dos lugares mais pitorescos da Paraíba. A imagem que a gente cria é que o estado se resume a praias. Mas aí agente chega a um município como esse, e descobre uma outra Paraíba. Quem está em São Paulo, Rio e outros estados, não imagina que possa encontrado aqui (Paraíba) uma cidade tão histórica como Bananeiras. E que essa história é preservada com muito carinho pelos moradores. É a segunda vez que venho aqui e mais uma vez, deixo o município encantado. Pensar na possibilidade de que em algumas épocas do ano a temperatura chegue a 13° ou até mais baixa, é incrível. Parece que não é Brasil.” Declarou Eduardo Vessoni.

Bananeiras Online com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627