Bananeiras será contemplada com cinco unidades do PAIS

Publicado em quarta-feira, Abril 23, 2014 ·

(Imagem ilustrativa)
(Imagem ilustrativa)

Uma articulação realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do município de Bananeiras, no brejo da Paraíba, com o SEBRAE, resultou na  implantação de cinco unidade do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Banco do Brasil, BNDES e as prefeituras municipais.

A ação consiste na implantação de hortas circulares, com um galinheiro no centro, visando o desenvolvimento da agricultura familiar. Na pequena unidade de produção é possível garantir a segurança alimentar das famílias e a geração de renda a partir da comercialização do excedente. São produzidos frutas, verduras e legumes, além das galinhas e os ovos.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A produção é de base Agroecológica, uma vez que busca ser ecologicamente correta, socialmente justa, economicamente viável e culturalmente aceita. No estado da Paraíba estão montadas cerca de 500 unidades.

No município de Bananeiras, 5 (cinco) agricultores foram selecionados para aderirem ao projeto, são eles: Mário Ângelo (Assentamento São Domingos); Ivonete Bento da Silva (Assentamento Perpétuo Socorro); Dilma Bezerra (Lagoa do Matias); Francisco Pereira (Saboeiro); José Batista Peixoto (Sítio Buraco).

O município será contemplado com outra unidade que será montada no campus da Universidade Federal da Paraíba.

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627