Bananeiras sedia 1ª Jornada de Inclusão Produtiva

Publicado em terça-feira, Maio 29, 2012 ·

 

 

Aconteceu durante todo o dia da segunda-feira (28), no prédio do PETI, em Bananeiras (PB), a 1ª Jornada de Inclusão Produtiva. O evento serviu para prestar esclarecimentos e facilitar o acesso do homem do campo a diversos serviços, bem como as políticas públicas voltadas para o setor, a exemplo do crédito rural orientado pelo PRONAF, PNAE, PAA, Crédito Fundiário, Plano Brasil Sem Miséria, distribuição de mudas, serviços básicos de saúde, acesso à documentação e realização de palestras com a SEDAP abordando a campanha contra a febre aftosa, e Banco do Nordeste referente à resolução 4.066 que trata das renegociações e de novos projetos voltados a minimizar os efeitos da seca.

A iniciativa foi da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado da Paraíba), em parceria com a Prefeitura de Bananeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, bancos do Brasil e do Nordeste, COOPERAR, INTERPA, MDA, INCRA, EMEPA, CONAB e SEDAP.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Bananeiras em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação participaram da 1ª Jornada, que contou ainda com integrantes do CRAS, CREAS, Tenda da Leitura, serviços de glicemia, aferição de pressão e consultas médicas. O vice-prefeito Douglas Lucena, confirmado como pré-candidato a prefeito, representou a prefeita Marta Ramalho (DEM) e falou da importância do evento para os agricultores bananeirenses.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627