Bananeiras: Secretarias de saúde e de Educação desenvolvem atendimento bucal dentro do Programa Saúde na Escola

Publicado em sexta-feira, Maio 2, 2014 ·

 

saude_na_escolaVárias crianças, matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Bananeiras, receberam esta semana o atendimento à saúde bucal. O atendimento faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola que vem desenvolvendo várias ações.

 

A ação busca garantir a prevenção e o tratamento adequado para os alunos. A atividade visa ainda desenvolver ações que promovam o cuidado integral em saúde bucal junto às crianças.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Os estudantes receberam escovação e ganharam os Kits (escova, fio dental e creme dental), além disso, também tiveram a avaliação antropométrica. O trabalho é desenvolvido entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os professores das escolas.

 

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Dr. Clélia, além das questões estéticas, cuidados com a higiene bucal, são necessárias, uma vez que previnem determinados tipos de doenças e suas complicações. Assim, orientar os alunos principalmente os de séries iniciais sobre os cuidados com os dentes e boca pode ser uma atividade de grande valia.

 

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma parceria entre o Ministério da Saúde e da Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública com o objetivo de promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde.

 

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627