Bananeiras recebe doação de instrumentos musicais do MPT e cria a Camerata de Cordas

Publicado em segunda-feira, Março 16, 2015 ·

banananeirasA escola de teatro da cidade de Bananeiras, município localizado no brejo da Paraíba, um dos principais destinos turísticos do Estado, ganhou a doação de instrumentos musicais para a criação de uma Camerata de Cordas. A entrega oficial da doação aconteceu na manhã do último sábado, 14 de março, no Espaço Centro da cidade.

O projeto, resultado de uma importante parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria de Cultura e Turismo do Município, articulado pela Secretária Mirian Trindade, já começa atendendo 15 crianças e jovens, que terão aulas aos sábados.

Envolvendo Teatro, Música e Dança, a Primeira e única Escola de Teatro do Estado da Paraíba, passa a ser a Escola Municipal de Artes. O que para Jucinaldo Pereira, coordenador do projeto Camerata de Cordas, é um grande passo para a formação dos envolvidos no projeto de artes no município.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A articuladora da parceria, Mirian Trindade, disse que “tudo só aconteceu após muitos esforço da gestão, depois de mostrar o potencial do município nas artes”. O projeto também conta com a colaboração da ex-prefeita, Marta Ramalho. Ao todo a Escola recebeu do MPT 6 violinos, 4 violoncelos e 3 violas. Já a ex-prefeita, Marta Ramalho, doou dois violinos.

O projeto da Escola Municipal de Artes, envolve mais de 150 crianças e jovens, em sua maioria, da zona rural.

Para ao Prefeito Douglas Lucena, “o projeto é a materialização de um sonho”. O Chefe do Executivo Municipal, parabenizou todos os envolvidos na conquista, reforçando que “o objetivo, é fazer com que as crianças e jovens do município se desenvolvam na arte”.

Além dos instrumentos musicais, o MPT doou 15 estantes para a partitura e o salário durante 10 meses para duas professoras, de forma experimental.

Vereadores, Secretários, alunos da Escola de Artes e populares, prestigiaram o vento. A procuradora do Trabalho, Maria Edlene Lins Felizardo, representante do MPT, não pode comparecer ao evento, sendo representada pela Secretária de Cultura e Turismo do município Bananeirense.

Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627