Bananeiras recebe ações do governo do Estado

Publicado em segunda-feira, Abril 29, 2013 ·

 

08No último sábado dia 27 de abril, o Município de Bananeiras recebeu varias ações de Governo do Estado, a exemplo da inauguração da primeira etapa da rodovia PB 103 que liga a cidade ao distrito do Tabuleiro com uma extensão de 6 km. Denominada de rodovia “Mozart Bezerra”, numa justa homenagem ao Ex- Prefeito e Agropecuarista já falecido. A obra é um sonho acalentado a mais de 40 anos pelos moradores da região. O governador Ricardo Coutinho acompanhado do Vice Governador Rômulo Gouveia e todo o seu secretariado, além de lideranças regionais e locais, chegando ao distrito do Tabuleiro em carreata por volta das 18:00 hs, onde foi recebido em festa pela comunidade local.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Na cidade, o governador entregou a população local as reformas das escolas Jose Rocha sobrinho e Xavier júnior, e expediu à ordem de serviço do ginásio de esportes da primeira, além de inaugurar o empreender Paraíba em parceria com o empreender Bananeiras sendo a primeira franquia do programa no estado. Na parceria, a prefeitura disponibilizou prédio, mobiliário, pessoal e todos os equipamentos necessários para o funcionamento.

Os programas servirão para alavancar o empreendedorismo, a economia local e regional. Inicialmente foram contemplados projetos no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) nas mais diversas áreas.

Encerrando a visita a Bananeiras, o governador Ricardo Coutinho presidiu no ginásio o “Ramalhão” a audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE) da 2ª região que agrega 13 municípios, oportunidade em que fez uma prestação de contas do seu governo na região, assinou autorização de abertura dos processos licitatórios visando resolver de uma vez por todas a problemática do abastecimento d’água na região através da construção das adutoras de Canafistula I e Jandaia, possibilitando assim a condução de água para os municípios do Curimataú. Ricardo Coutinho fez ainda entregas de kits esportivos, bicicletas e tablets aos estudantes da 2ª região além de recursos destinados a pequenos empreendedores.

Os municípios da região geoadministrativa através de suas representações defenderam suas proposições antecipadamente discutidas na base que serão analisadas e inseridas no orçamento público estadual, algumas das quais já foram anunciadas pelo governador em sua fala na abertura da audiência.

ODM

A exemplo do Orçamento Democrático Estadual, o Prefeito Douglas Lucena já se articula no sentido de realizar durante os meses de maio e junho as audiências públicas nas diversas regiões do município para elaboração do Orçamento Democrático Municipal.

Bastante satisfeito, o Jovem prefeito Douglas Lucena que se encontra há apenas quatro meses a frente da administração de Bananeiras, disse que o município já contabiliza varias ações parceiras do governo do estado, o que demonstra que o governo municipal tem realmente feito o dever de casa, daí, possibilitando as parcerias existentes. Douglas ainda anunciou que o Governador Ricardo Coutinho em atendimento ao seu pedido já assegurou recursos para a reforma do hospital municipal “Dr. Clóvis Bezerra” e complementou: “as ações não param por, pois, outros pleitos estão sendo encaminhados com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da nossa gente.

 

BA-Codecom-PMB

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br