BANANEIRAS-PB: Educação e habitação foram temas do “Visão administrativa” do sábado (01)

Publicado em domingo, Fevereiro 2, 2014 ·

 

Carolina Ramalho
Carolina Ramalho

O programa de rádio institucional do Governo Municipal de Bananeiras, “Visão administrativa”, levado ao ar nesse sábado, 01 de Fevereiro, debateu questões ligadas à educação e a habitação. O programa contou com as presenças da secretária de educação, Carolina Ramalho, e da secretária executiva de habitação, Gilvaniza Maia.

Carolina Ramalho destacou o encontro pedagógico que será realizado nos dias 03 e 04/Fev. A programação contará com a participação do Psicoterapeuta Pedro Faissal, que irá proferir a palestra com o tema: “O educador e sua função psicoterapêutica na formação do aluno”. Haverá também uma mesa-redonda com o tema “Professores que contam: reflexões sobre a leitura e a escrita”, com a Prof. Drª Regina Celi Mendes Pereira (UFPB) e o Prof. Doutorando João Paulo Fernandes (UFPB). Também estará presente o Prof. Dr. Helder Pinheiro (UFCG) que ministrará a palestra “O professor leitor: vivências da sala de aula”.

A secretária lembrou que as aulas terão início na próxima quarta-feira, 05 de Fevereiro. Carolina disse ainda que estão estudando a possibilidade de chamar alguns concursados da área de educação.

Uma das propostas para esse ano é a criação de uma supervisão, distribuída por área. “Vamos dá um suporte aos nossos gestores e professores. Os supervisores serão distribuídos por áreas.” Informou a Secretária.

O Prefeito Douglas Lucena que participou por telefone, elencou conquistas importantes no ano de 2013, como os prêmios “Educador que inspira” e “de mãos dadas pela educação”, que premiou servidores públicos da educação. “Foi um investimento de 201.744,00 (Duzentos e um mil, setecentos e quarenta e quatro reais). Investimento esse feito com recursos próprios. Foram cerca de 150 prestadores de serviços à educação premiados”. Destacou o chefe do executivo.

Sobre habitação, a secretária da recém criada pasta de habitação, Gilvaniza Maia, disse que assume uma secretaria de grande importância para o município; sabendo da responsabilidade. “É uma secretaria muito importante para Bananeiras e assumo uma grande responsabilidade; isso porque mesmo antes de ser Prefeito, Douglas Lucena já mostrava a preocupação com a questão habitacional.” Lembrou a secretária ao falar de projetos habitacionais trazidos para o município por Douglas Lucena, quando ainda era vereador.

Ainda por telefone o gestor municipal disse que a prioridade a princípio serão as famílias que vivem em casa de taipa, mas que pretende ao longo da sua gestão acabar com o déficit habitacional no município.

A Secretaria Executiva de Habitação vai funcionar no mesmo prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Programa de rádio “Visão Administrativa” é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Bananeiras, e vai o ar sempre aos sábados, das 12h00 às 13h00; pela rádio Integração do Brejo AM.

CODECOM-Bananeiras/PB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627