Secretaria de Saúde

Balanço semanal revela que Solânea tem 92% dos pacientes recuperados da Covid-19

Publicado em segunda-feira, setembro 21, 2020 ·

No total, já foram realizados mais de 2.300 testes no laboratório municipal. Secretaria reforçou em nota a importância das medidas de prevenção para a diminuição dos registros da doença. 

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde no último sábado (18) em “Balanço Semanal”, caiu o índice de casos positivos para Covid-19 e o mês de setembro, até agora, tem a menor média de confirmação de casos diários (1,5 por dia) desde o surgimento do primeiro caso.

Os casos do sexo feminino em relação ao sexo masculino tiveram um significativo acréscimo na última semana. O número de casos registrados na Zona Rural sem mantem baixo. Para análise de dados é considerado o período de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até a última sexta-feira (18). No geral, 92% dos pacientes estão recuperados da Covid-19 (653 recuperados). Nessa última semana os casos ativos (48 no momento) continuaram caindo, devido ao número de pacientes recuperados e o não aumento acentuado de novos casos.

“Realizamos em nosso laboratório uma grande quantidade de testes. Porém, esse número vem reduzindo”, explicou o Secretário de Saúde de Solânea, João Rocha. Afirmando que tem ocorrido a diminuição dos casos positivos, mas as notificações para casos suspeitos vem tendo aumento. 

 Rotina de trabalho

A Secretaria continua reforçando  a importância das medidas sanitárias, do isolamento e distanciamento social e de evitar aglomerações e locais onde há maior risco de contaminação. “A  nossa equipe, tem realizado um trabalho contínuo e temos colhido frutos em relação ao controle da disseminação da Covid-19’, relatou João.

Dados em anexo:

 Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627