Auto vence e assume liderança; Raposa ganha e Treze empata em estreias; confira classificação

Publicado em domingo, Fevereiro 1, 2015 ·

Reprodução/Voz da Torcida/Vitor Oliveira
Reprodução/Voz da Torcida/Vitor Oliveira

O Auto Esporte venceu, por 2×0, o Lucena na tarde deste domingo (1), e se tornou o novo líder do Campeonato Paraibano. Nos outros jogos, o Campinense ganhou do CSP por 2×1, o Treze empatou em 1×1 com o Santa Cruz, mesmo placar de Sousa x Atlético.

Veja como ficou a tabela de classificação do Campeonato Paraibano

Auto Esporte x Lucena

Jogando no Almeidão, em João Pessoa, o Auto jogou bem, conseguiu furar o bloqueio e resistiu aos contra ataques do Lucena. O placar foi aberto apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de falta de Eli.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Na segunda etapa, as duas equipes vieram dispostas a conseguir a vitória. O Lucena insistiu nos contra ataques, enquanto o Auto teve mais posse de bola. Aos 23 minutos, Léo Olinda encontrou Rafael Freitas dentro. O jogador do Auto cabeceou e ampliou placar. A partir do segundo gol, o Lucena se desencontrou em campo e não teve forças para reagir.

Com os resultados, o Auto Esporte se tornou líder do Paraibano, com sete pontos ganhos, junto com Sousa e Santa Cruz, mas fica a frente das duas equipes por ter um melhor saldo de gols.

Já o Lucena ocupa a sétima posição, com apenas três pontos.

Treze x Santa Cruz

O Treze empatou com Santa Cruz, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O jogo foi bastante complicado para o Galo que encontrou um Santa Cruz bem colocado em campo, dificultando as ações ofensivas do Treze.

O placar do jogo foi aberto aos 11 do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Fabrício Ceará chutou, o goleiro do Santa defendeu, mas no rebote o lateral Panda marcou o gol do Galo.

O empate do Santa Cruz veio aos 32 minutos, com Alisson Cacheado. A partir o ataque do Treze esbarrou na defesa do Santa Cruz.

No segundo tempo, o Treze continuou atacando, mas sem objetividade. O técnico do Galo, Everton Goiano, fez substituições No sistema ofensivo. Aos 30 minutos, o Galo teve um gol anulado por impedimento. No último ataque perigoso do jogo, Panda deixou Maciel na cara do gol, mas o jogador do Treze chutou para fora.

Com o resultado, o Treze ocupa a nona colocação, com um ponto. Já o Santa Cruz é um dos líderes do paraibano, ficando atrás apenas do Auto Esporte por conta do saldo de gols.

Sousa x Atlético

O outro líder do Paraibano, o Sousa, empatou com o Atlético em 1×1, no estádio Marizão, em Sousa.

O jogo começou com o Trovão Azul abrindo o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Durante uma jogada ofensiva e um chute da entrada da área, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante Almir Sergipano marcar o gol do Atlético.
Aos poucos o Sousa equilibrou o jogo, mas não conseguiu oferecer perigo ao gol do Atlético em boa parte do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Trovão Azul teve um pênalti a seu favor logo no primeiro minuto, mas, na cobrança, Maurinho chutou para a defesa do goleiro Ricardo.
Motivado pela sua torcida, o Sousa empatou aos 22 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou parar Algodão marcar de voleio. O Dinossauro ainda tentou virar a partida, mas não conseguiu passar da zaga do Atlético.

Com o resultado, o Sousa ocupa a liderança, mas perde a primeira posição de forma isolada por ter menos saldo de gols do que Auto Esporte e Santa Cruz.
O Atlético, que soma apenas dois pontos em quatro partidas, está na oitava colocação.

Campinense x CSP

A Raposa conseguiu vencer na estreia do Paraibano. O time jogou no estádio Amigão, em Campina Grande, e bateu o CSP pelo placar de 2×1. Os gols do jogo saíram aos 28 do primeiro tempo, com Felipe Alves cobrando pênalti e abrindo o placar para o Campinense. Aos 33, a raposa ampliou com o lateral Paulinho.

Na segunda etapa o Campinense continuou tendo mais posse de e dominando as jogadas de ataque. Mas, aos 31 minutos, o CSP mostrou que estava disposto a vender caro a derrota e diminuiu o placar com Henrique. Com isso, o CSP cresceu na parida e quase empatou o jogo por diversas vezes.

Com o fim do jogo, a Raposa conseguiu marcar os primeiros pontos na estreia da competição e ocupa sexta colocação, com três pontos. Já o Tigre da Capital é o quarto colocado, com seis pontos ganhos.

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627