Auto do Padre Ibiapina encerra comemorações da Semana Santa em Bananeiras

Publicado em segunda-feira, abril 1, 2013 ·

paixãoNa noite desse domingo (31) a Cia. de teatro Flor do Cedro remontou o espetáculo Auto do padre Ibiapina “O Andarilho da Caridade”. Que se iniciou com um grande cortejo partindo do centro da cidade para o pátio da Igreja Matriz.

A peça é uma homenagem ao padre Ibiapina, que dedicou a sua vida a Deus e a caridade, que promoveu inúmeras ações de inclusão social e difusão da cristandade. A peça é de autoria do ator e diretor Mizael Batista que, através do Projeto Sal da Terra, promoveu o espetáculo pela primeira vez em 2008. Depois esta mesma peça foi realizada em 2011, desta vez, pelos próprios artistas da cidade de Bananeiras e este ano retornaram sob a coordenação da AJAC (Associação de Jovens da Arte e Cultura).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a direção da peça, este espetáculo foi oferecido não somente como um evento direcionado para a questão religiosa, mas também, como arte cênica e como entretenimento para os cidadãos bananeirenses e visitantes, para uma vivência de reflexão e alegria de que podemos cada dia ser mais felizes quando Deus está conosco.

Auto do padre Ibiapina – Créditos: Carlos Amaral

 

No final do espetáculo, o prefeito Douglas Lucena agradeceu a todos pelo trabalho realizado durante toda programação da Semana Santa, pela participação do público, que marcou presença em todos os eventos, e disse que toda programação foi organizada no intuito de transmitir o verdadeiro sentido da Páscoa.

Também fez uso da palavra a Secretária de Turismo e Cultura, Mirian Trindade, que, com o sentimento de dever cumprido, agradeceu a todos e de modo especial a cada grupo envolvido neste projeto cultural.

O prefeito Douglas Lucena e a secretária Mirian Trindade estão de parabéns, em poucos meses de administração, têm demonstrado que veio para fazer a diferença, conseguiram reunir grupos de vários segmentos em um único evento e deram total apoio para a realização de cada apresentação.

 

 

Créditos das fotos: Carlos Amaral, Rafael Valério e Elisandra Neves

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627